Cinema #1 - As Vantagens de Ser Invisível!


Diretor: Stephen Chbosky
Produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Russell Smith
Roteiro: Stephen Chbosky
Fotografia: Andrew Dunn
Trilha Sonora: Michael Brook
Duração: 103 min. 
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de Literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.







********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
********************************************************************
★★★★★


Uma palavra define este filme. INFINITO. Eis o que ele é. Esclarecedor e altamente profundo, faz você se vê frente a vida de Charlie. Você se torna o Charlie. Eu por exemplo. A diferença é que não encontrei minha Sam ainda, ou pelo menos, ainda me falta coragem para agir, mas isso já outra história.

Muito fascinante. Em As Vantagens de Ser Invisível você não se prende a histórias com finais felizes. Você se prende ao que aprendeu, ao que tem que aprender para que só assim, cresça e desenvolva. Você não vê crenças e misticismo. É a realidade. É a vida. Não temos personagens felizes e extremamente positivos, mas pessoas comuns, que sorriam, chorão e sofrem. Vemos muito isso no protagonista feito por Logan Lerman. Charlie em várias partes do filme sorri, querendo chorar. Ele se senti entalado com seus próprios sentimentos e foi disso que mais gostei, porque me simpatizei com a maneira dele agir, dele falar, de se comportar. Somos parecidos. Estamos sempre sufocado de sentimentos, tremendo por fora, e querendo se esconder de todos. A escola? É uma droga. A vida? Uma solidão. Pelo menos até Sam entrar em seu caminho. Seu viver ganhar novas cores e Charlie começa se soltar mais. Dai, a timidez toma nova forma… Amor! Fase complicada. 

É emocionante e extremamente perfeito. Ele toca suas emoções mais profundas, fazendo você enxergar o que realmente o filme quis falar. Não se trata de uma porcaria de filme que fala de um grupo de gente popular que só pensa em farrear e beber. As Vantagens de Ser Invisível fala de sentimentos, de respeito, de preconceitos e acima de tudo, de crescimento pessoal. Ninguém é feliz sozinho. 

Nos somos Infinito

Frase mais perfeita do que essa não poderia existir. Eis que somos infinitos, cada uma da sua forma e do seu jeito. Não estamos preparados para sorrir a todo instante. Qual é? Neste momento eu só quero chorar. E isso não diz nada. São sentimentos. São dádivas da vida humana. É assim. Somos feitos de carne e osso, seres racionais. E tudo isso vemos nessa magnifica adaptação. Somos o que temos que ser. Aprendemos a conviver como devemos ser. 

Não vou escolher uma parte que mais gostei ou outra que não gostei. A mensagem em si já diz tudo. Fascinante, magnifico, perfeito, divino, emocionante, inspirador, use os adjetivos que quiser usar. Defino este filme como Infinito, e como Infinito deve ficar. Só assistindo para saber.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se