Cinema #8 - João e Maria: Caçadores de Bruxas!



Produção: Will Ferrell, Beau Flynn, Chris Henchy, Adam McKay, Kevin J. Messick
Roteiro: Dante Harper, Tommy WirkolaFotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: Atli ÖrvarssonDuração: 83 min. 
Ano: 2012 
País: EUA 
Gênero: Ação
Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passam a ser a caça e têm de enfrentar um mal muito maior do que as bruxas: seu passado.




**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
********************************************************************** 
★★★★★


Digamos que eu possa dizer que o filme é intensamente cheio de ação. E que você vai ficar marcado pela adrenalina inacabável que ele vai passar. Pois bem, pense numa adaptação perfeita, juntando um mito infantil, com uma ação digna de agraciar até mesmo os adultos. 

João e Maria Caçadores de Bruxas aquele típico filme que você escolhe para assistir porque achou o trailler emocionante. Não se iluda. Ele é 1000000 vezes melhor que o trailler e depois que assisti você pede bis, de tão mágico que as cenas se tornam. Apesar de conter um conteúdo um tanto inapropriado para crianças, e na humilde opinião pra la de nojento, tem um enredo muito interessante e faz uma mistura muito bem elaborada com o conto místico que muitos de nós já conhecíamos  mas também trás a tona o lado mais obscuro da história, criando o universo das bruxas e dos feitiços. E porque esquecer as marcas de uma época tão retratada pela história? Temos uma imensa visão do poderio da igreja católica durante a chamada "caçada contra as bruxas", onde historicamente muitas mulheres foram assassinadas por serem suspeitas de praticar bruxaria ou firma pactos com o coisa ruim. Seja lá como você, esse enredo vai muito além de balas e explosões. Ele faz críticas bem profundas sobre uma época onde tudo era generalizado ao extremo. 

E porque não falar do próprio João e da Maria. Cara, eles são fascinantes! Achei muito legal a forma como os personagens, indefesos e medrosos do conto, ganharam aquele ar arrogante de manda-chuva e de fodastico, que qualquer jovem ou adolescente como eu, vai se apegar. E porque não falar especialmente da Maria? Ela é uma gata!



Outro ponto interessante, e por favor, não considere spoiler, mas eu tinha que falar, foi o nome do troll. ~risos~. EDWARD! ~risos~. Isso é alguma referencia a Stephenie Meyer? Quem sabe uma dica para criar vampiros com mais personalidade e jeito vampiresco? Achei hilário esse trocadilho, principalmente pelo modo como a história vai se desenrolar em forma desse personagem, vocês precisam conferir. 

Por fim, recomendo, se você estiver buscando um filme cheio de ação, não perde mais tempo. Vai assistir agora!




 

2 comentários

  1. Não gosto muito desses filmes que recontam os contos de fadas, mas João e Maria é bom.

    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tinha gostado da Branca de Neve, e agora João e Maria, cara foi demais esse filme. Eu adorei mais ainda. Não sei se viu, mas ja vai sair outro. Desta vez é com o João é o Pé de Feijão, o nome é Jack o matador de gigantes. Eu quero muito ver!

      Excluir

Expresse-se