Resenha #11 - As Vantagens de Ser Invisível!

Título: As Vantagens de Ser Invisível
ISBN: 9788532522337
Páginas: 224
Editora: Rocco
Ano: 2007/2012 (reimpressão) 
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★★★


As Vantagens de Ser Invisível é um daqueles livros que você sente necessidade em contar para alguém o que te fez sentir e acredite, a historia e todos os personagens lhe farão sentir algo ou melhor, lhe farão sentir infinito.

"Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa: Eu me sinto infinito" 

Charlie é ingênuo, puro e isso dá um gosto especial a leitura. A forma que Charlie nos trata como um "amigo" que recebe suas cartas e a forma como ele sempre deseja o bem a quem está lendo te faz querer responder tudo que ele questiona, te faz querer ser de fato seu amigo e te faz querer abraça-lo e agradece-lo.

Se você está a procura de inspiração leia As Vantagens de Ser Invisível. É impossível não querer se tornar amigo de Charlie.

"Só quero que você não se preocupe comigo, ou pense que vai me encontrar, ou perca mais seu tempo comigo, porque você significa muito para mim, e eu espero que você tenha uma vida muito legal, porque acho que merece."


Autor: Anne Fernandes

2 comentários

  1. Realmente, só encontrei boas resenhas desse livro. Cada uma mais instigante que a outra.

    Isabela
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Expresse-se