Coluna: Anime da Semana



O eleito da vez é o anime Gintama, apesar de não ser tão popular no Brasil como Naruto ou OnePiece, este está em um nível tão elevado quanto tais, e não digo isso ao acaso, este anime já esta em sua quarta temporada e sem previsão de encerramento, cá entre nós, são poucos os que conseguem se manter por tanto tempo em exibição.

O anime conta a história de Sakata Gintoki, um ex-samurai preguiçoso, falido e otaku que junto com sua equipe fazem qualquer coisa por dinheiro. No primeiro episódio nos deparamos com os personagens já em uma missão, que consistia em recuperar um gato desaparecido, porém como não poderia deixar de ser, houveram algumas complicações e nossos protagonistas acabam sendo perseguidos por todo um dojo de samurais.






         
Mas não se deixe enganar pelo primeiro episódio, o anime além de muito divertido contém muita ação e cenas emocionantes. Aos poucos conhecemos a verdadeira história de Gintoki, diferente do que é agora, ele já foi um verdadeiro samurai de respeito, temido pelos Amanto que agora dominam a terra onde eles vivem, chamada de terra dos samurais, mas algo mudou em sua história, e agora ele se dedica a conseguir pagar o aluguel e ver seus mangas e animes, geralmente também o pegamos limpando o nariz e em certas ocasiões fazendo cosplay.
         
Inclusive, podemos ver Gintoki em seu passado, desde quando foi encontrado ainda criança por seu mestre Yoshida Shouyou em um campo de batalha cercado por cadáveres e segurando uma katana, ele então foi acolhido e treinado até que se tornou tão habilidoso na arte da espada que recebeu o apelido de Shiroyasha, ou em português, demônio branco.
         
Por enquanto o anime dispõe de duzentos e sessenta e dois episódios, dois OVA’s e um filme, se você está a procura de uma saga épica ou apenas de algo para passar o tempo, eu recomendo Gintama como sendo a melhor escolha, pois tudo que você possa querer está no anime, seja ação, aventura, drama ou comédia.








Confira algumas imagens abaixo:











Bônus: Frases de Sakata Gintoki:

"Se você tem tempo pra imaginar uma bela morte, então porque não vive belamente até o fim?" 

"Todos passam pela inevitável dor da perda, onde querem jogar tudo pela janela e correr." 

"Um homem de verdade é aquele que se prepara para a morte toda a manhã durante o café." 

"Você esquece todos os seus problemas, mesmo que só por um momento, no entanto terá de lembrar deles amanhã e doerá ainda mais que no dia anterior." 

"Não importa o quanto você quebre seus ossos tentando, tem coisas que você pode salvar e outras que não."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se