Coluna: Anime da Semana!





Também conhecido como Blue Exorcist, este anime aborda um tema pouco tradicional no mundo dos animes, o que o torna um tanto impopular entre certos grupos de otakus.





A história começa pela habitual visão de nosso protagonista, no caso, Okumura Rin, um personagem com um senso de justiça elevado e que por isso costuma arranjar mais confusão do que o normal para um adolescente de sua idade, porém esta sempre se esforçando para não decepcionar o padre Shiro que cuidou dele e de seu irmão gêmeo desde que se entendem por gente.

Mal sabe ele que o mundo em que vive é dividido em dois , como um espelho, Assiah, o mundo dos humanos, e o Inferno, o mundo dos demônios. Ambos convivem em aparente equilíbrio, não sendo possível aos humanos enxergar qualquer demônio a menos que tenha tido contato direto com um, como por uma mordida ou descendência sanguínea, cabe aos exorcistas cuidarem do equilíbrio entre estes dois mundos, eles nada mais são do que pessoas especializadas neste tipo de combate, geralmente tendo iniciado o vinculo com a prática a partir de suas religiões, não importando se budistas, cristãos ou sacerdotisas.


Rin permanece absorto destes fatos até que se envolve em uma infeliz coincidência, um garoto com quem havia brigado estava na verdade possuído por um demônio, que percebe a verdadeira essência do jovem, a descendência sanguínea direta com Satã.

Este, ainda revoltado pela surra que leva de Rin, resolve invadir a igreja onde padre Shiro mora com os dois garotos, onde travam batalha e onde o padre é obrigado a revelar a verdadeira descendência do nosso protagonista a ele. Ao descobrir e revelar seus poderes ele chama a atenção de seu verdadeiro pai, que só pode projetar sua presença nesse mundo através de um hospedeiro, que infelizmente acaba sendo o padre Shiro, como nenhum corpo humano é resistente o suficiente para suportar a presença do próprio satã dentro de si por muito tempo, o padre acaba morrendo e Rin promete tornar-se um exorcista para vingar-se.

Ainda durante o funeral, Rin se depara com um velho amigo do padre, chamado Mephisto Peles, o demônio que se revelará diretor da escola de exorcistas e que tem o peculiar poder de tomar a forma de um cãozinho, personagem que nunca demonstra estar de um único lado, seja de mocinhos ou vilões, parece estar sempre motivado a agir por interesses próprios.

Mais uma surpresa, é quando Rin descobre que o seu irmão já conhece o mundo do Inferno, e é um exorcista formado, sendo nada mais, nada menos que o professor de exorcismo dele.
                        









Confira algumas imagens abaixo:













2 comentários

Expresse-se