Coluna: Anime da Semana!






Que tal assistir filmes em preto e branco? Não ne? Pois é, hoje em dia é tudo 3D, e ninguém lembra mais do velho e bom preto e branco, quando não se necessitava de palavras para transmitir sentimentos ou interpretar ações. Em Viewtiful Joe, o enredo vai te levar aos velhos tempos quando cinema atraia grande público e fazia platéias delirar!

Joe é um rapaz bem simples, que vive em constante briga com sua namorada Sylvia. Certo dia, os dois vão ao cinema, e durante o filme, as criaturas da tela tomam vida e capturam Sylvia, levando-a para dentro das filmagens. Joe, heroicamente (e essa parte é meio patética) penetra no universo cinematográfico e se torna um personagem do curta também, onde terá que viajar de filme em filme para salvar sua namorada das garras do terrível vilão.

O enredo central é bem bobo na verdade. O legal mesmo é a comédia. Joe é muito brincalhão e está sempre empenhado em fazer palhaçadas. O anime na verdade só se salva pelas palhaçadas que ele apronta durante os capítulos, e isto que faz do desenho tão bom. Mas existem alguns capítulos que possuem uma moral bem legalzinha, como determinação, coragem e amor fraterno.

A franquia dispõe de duas temporadas com 51 capítulos a todo, e vários jogos para PS2 e Nintendo DS.

Tenho certeza que mesmo o anime não garantindo muita ação, ele vai garantir diversas gargalhadas, porque Joe é super cômico, um cara altamente descontraído  que só pensa em aproveitar a vida e comer X-burgues.

Confira algumas imagens abaixo:










Um comentário

Expresse-se