Resenha #14 - Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais Vol 1)!





Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★★★


Posso dizer o quanto me apaixonei por essa série? Sério, só li o primeiro, mas estou morrendo de ansiedade pelos próximos, e não vamos comentar do filme que está marcado para sair este ano. Pelo amor de Deus! Não quero que meu coração pare antes do tempo, porque é assim que me senti quando li Cidade dos Ossos; sem ar, contendo a tensão de cada cena que estava para acontecer e tentando prever o próximo passo que o mundo dos Caçadores de Sombra iria tomar. 

A narrativa é muito boa, em 3º pessoa, o que ajuda você a enxergar vários pontos da história, compreendendo bem mais os personagens. Os personagens são altamente realistas, adolescentes normais, e no começo o enredo se mostra até meio clichê; o rapaz bad boy, que começa a se apaixonar pela mocinha indefesa e confusa. Eu pelo menos via Clary assim, até que seu mundo virou de cabeça para baixo e ela descobriu um passado que a mãe escondeu dela por tanto tempo. Admito que fiquei com pena. A vida dela de uma forma bem simples se resumia à mentiras. E no momento em que ela se sentiu frágil, não tinha ninguém para ajudar. Isso ressaltou a personalidade feminina dela (não que eu queira dizer que toda mulher é molenga, não, só quis dizer mais sentimental, mais doce e ao mesmo tempo, mais frágil).

Para cuidar dessa fragilidade temos Jace, o Caçador de Sombra bad boy que nunca gostou de ninguém além de si mesmo. Eu pessoalmente não gostei muito dele. Além de muito metido, ele é altamente irônico. Sua personalidade um tanto fútil em alguns momentos foi o que me fez detestar ele, apesar de no final, ter morrido de pena dele (e acreditem que leu, sabe como o final foi... É sério! Confiram). Entre o lado masculino, gostei mais do Simon, melhor amigo da Clary, que tem uma tendencia a nerd bem aplicada.

O enredo em si é muito legal. Reforçamos as velhas histórias de terror, trazendo vampiros, lobisomens, fadas, demônios e tudo que o mundo mítico pode oferecer. Esses mitos aparecem muito vivo na história, tendo sua própria sociedade. Claro, não é lá algo inovador (Na verdade não tem inovação alguma, porque tipo, anjos caidos, nephilins, vampiros e lobisomens são as coisas mais normais e comuns de se encontrar em livros hoje em dia), mas não estou dizendo que Cassandra Clare é inovadora. Me apeguei principalmente pela sua escrita. Apesar da revisão do livro ser um tanto péssimo, porque possuem vários erros e algumas letras bem apagadas, a leitura flui e a escrita da autora é de fácil entendimento para todo leitor. Posso afirmar que se você procurar um livro com ação, mistério, e um bad boy altamente metido, ótimo, achou! Leia Cidade dos Ossos.



Um comentário

  1. Oiie.
    Aaah meu Deus! Estou louca pra ler este livro, na verdade a série inteira. Estou bem atrasada mesmo, porém queria assistir o filme pra ver se eu conseguia gostar um pouco da história e tudo mais. Assisti o filme e adorei, ate que uma amiga minha que já leu os livros, comentou sobre o filme e disse que não tinha muito a ver com o livro em si.. Resumindo.. vou lê-lo de qualquer forma o mais rápido possível.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se