Cinema #19 - Magia Além das Palavras!





O filme biográfico não-autorizado retrata vagamente a época em que ela começou a escrever Harry Potter, no início da década de 90, e dará grande destaque ao seu primeiro e conturbado casamento, ao período de depressão e pobreza pelo qual passou e a viagem ícone feita de trem, quando Harry Potter veio a sua mente.
















**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★★★


Então, eu descobri esse filme há algum tempo, vi primeiro a metade, e simplesmente precisei procurar o restante no mesmo dia (tem no youtube completo e legendado!) Vou citar aqui três boas razões para você fazer o mesmo: 

Apesar de girar em torno de uma única pessoa, o filme não consegue ser cansativo. 

É sobre Joanne Rowling, e todo o processo de criação de Harry Potter! Que fã não iria querer ver isso? Além de descobrir curiosidades sobre a autora (A letra “K” no nome não existe!), e é divertido ver como as coisas eram antes, os rascunhos com pequenos detalhes do universo bruxo que são revelados, e imaginar como ficou hoje a cara das editoras que recusaram A Pedra Filosofal.

E se você não for fã, mas tem vontade de ser um escritor, gosta de livros, ou simplesmente tem um sonho, vai lá e assiste (Mais uma vez: Youtube!Go!)mostra que as dificuldades existem, mas que é possível superá-las, e faz a gente ter esperança e querer lutar por aquilo que ama, da forma que Jo fazia pela filha e pelo seu livro. E olha só onde ela está agora?


Autor: Juli Azevedo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se