Coluna: Anime da Semana!

Inuyasha




Ah, chegou momento nostalgia! Vamos reviver os velhos e maravilhosos animes que antes faziam nossa vida feliz. Quem tinha, ou pelo menos viu alguma vez na vida o antigo Cartoon Network sabe do que estou falando, quero dizer, quem não ama Inuyasha? Um dos animes mais famosos do Japão, tipo relíquia mesmo, que você vê e quer guarda para a vida toda.


Entre romance e ação, este anime trás um misto muito bem bolado de ambos o tema. No geral temos Kagome e Inuyasha, dois seres de épocas diferentes, mas que compartilham algo que atravessou eras: o amor! Ah, como esses temas são bregas, mas fazer o que, piegas é inacabável, e com tanta coisa triste de ser ver nos dias de hoje, é bem legal de vez em quando relembrar o passado.

Eu não tenho palavras para descrever esse anime. Ele é longo, isto com toda certeza. Para os que estiverem dispostos a arriscar, a franquia conta com 7 temporadas e 3 filmes. Só pra deixar todos com raiva, o beijo dos amantes pelo jeito só rola no filme, então, se você se apegar aos protagonistas, assista ao filme! Mas quem sabe nos últimos capítulos, não tenhamos algumas surpresas. Inuyasha veio cheio de surpresas desde seus primeiros capítulos, quando tudo parece um mistério interminável.


A história é muito bem arquitetada. Inuyasha é um meio Yokai (Monstro/Demônio) e Kagome uma mera humana (Que numa vida passada foi uma grande Sarcedotisa, conhecida como Kikyou). Ambos se juntam a Miroku (Um monge amaldiçoado, que está com seus dias de vida contato, devido à mini buraco negro que se localiza em sua mão e que aos poucos o está engolindo), Sango (A exterminadora de Yokais, que teve sua família toda morta durante uma missão) e Shippo (Um Yokai raposa criança), para pegar os fragmentos da Jóia de Quatro Almas, um artefato raro que pode aumentar o poder de qualquer Yokai que nelas ponha a mão. Daí, vamos conhecer Naraku, o vilão, que anseia ter a jóia de eras atrás, tendo arquitetado a desavença que acontece entre Inuyasha e Kikyou. O cara é tipo muito calculista, e apesar de não demonstrar sentimentos positivos, Naraku sempre nutriu um desejo profundo: ter Kikyou para si, e receber seu amor. Isso o leva a sempre disputar com Inuyasha.

O enredo central trás só esses 5 personagens, mas temos outros, como Kouga (o Yokai lobo que terá grande importância pouco mais a frente) e o irmão de Inuyasha, Sesshoumaru (Um Yokai cachorro completo). A parte, todos são bem ativos, e as lutas são as partes mais legais. Acredito que Inuyasha se a uma das relíquias, assim como tantos outros, então se tiver um tempinho, e ainda não tiver assistido, vale à pena conferir.

Existem tantos personagens no mundo Inuyasha que fica difícil descrever todos. O número de personagens secundários e inacreditável, mas o legal é que todas as história convergem para um único ponto:  A Jóia de Quatro Almas. Todos a querem! E a jóia mostra-se muito boa, mas suas verdadeiras intenções são sombrias, e isso em traz uma lição bem forte sobre o velho ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”.

O anime é fantástico porque ele não se fixa apenas um tema. Alguns capítulos são tão emotivos e apaixonantes que você se questiona, será que isso aqui não é um drama? Ao mesmo tempo temos mistério, ação e aventura, tudo introduzido de uma forma bem organizada, trazendo sempre pequenos detalhes do que o enredo central tem para nos mostrar. Então, se você ainda não teve a chance de conhecer, que tal dar uma chance? Temos pérolas bem preciosas!

Basicamente as temporadas se dividem assim: Da 1º a 3º, vemos a centralização na busca de Inuyasha e seus amigos atrás dos fragmentos da jóia. Podemos esperar muitos vilões nessa temporada, pois cada capítulo nos traz um pequeno pedaço da pérola que é encontrado por nossos heróis. Mesmo assim, ocasionalmente, Naraku aparece para atormentá-los. Na 4º Temporada, deixamos a busca e entramos no clima ação, quando os personagens ganham mais personalidade e os problemas começam a afetar eles. Inuyasha antes que não demonstra bondade para com os humanos, vem elevando essa característica e se tornam mais humano do que Yokai. É uma das minhas temporadas favoritas e a que mais guarda combates, principalmente que um dos piores inimigos de Inuyasha: os sete guerreiros assassinos aparecem para destruir tudo em seu caminho. Claro, Naraku está arquitetando este plano também, mas ele fica mais afastado da história desta vez.

A 5° e a 6° são as menores, e toda a história se fecha para o arco central. Conhecemos Naraku bem mais e ele mostra diferentes faces de acordo com o desenrolar do enredo. Revelações importantes são feitas nesse espaço de tempo, o que dá caminho para a última temporada (que só veio ser exibida, depois de 3 anos de pausa), quando tudo começa a tomar seu desfecho e a batalha final contra Naraku se aproxima.

Tão emocionante quanto o primeiro capítulo, o último episódio vai fazer você rir, chorar, pular, gritar e agir de todas as formas possíveis. 







Confira algumas imagens abaixo:










Caso você tenha gostado da sugestão, pode baixar os episódios por aqui oh >>> (X) e a ultima temporada aqui >>> (X)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se