Coluna: Anime da Semana!




Soul Eater, ou em sua tradução literal do inglês “Comedor de Alma”, é um anime de ação que conta a história de alunos da escola Shibusen, porém esta não é uma instituição comum, ela foi criada para ensinar artesãos e armas a se tornarem mais fortes e lutarem contra Kishins e bruxas, seres malignos que tiveram suas almas corrompidas pelo mal e vagam pela noite devorando as almas das pessoas comuns para se tornarem mais fortes.

Os alunos, tanto artesãos quanto armas têm forma humana, seu dever é eliminar todos os kishins e seus ovos para desenvolverem suas armas ao nível de death scythesfoices da morte” e serem usadas pelo Shinigami-sama, o diretor e criador da Shibusen. Para chegarem ao nível máximo os artesões devem fazer suas armas, devorarem 99 ovos de kishin e uma alma de bruxa.

A existência de artesões e armas é aleatória, ou seja, tanto uma arma pode ter um filho artesão como o contrário, caso semelhante é o que acontece com um de nossos protagonistas, Maka Albarn filha da atual arma do Shinigami-sama.



O parceiro e arma de Maka no anime é Soul Eater Evans, que toma a forma de uma grande foice em batalha. Assim como ela, acompanhamos também a parceria de BlackStar e Tsubaki Nakatsukasa, a variante de Tsubaki ao contrário de Soul, é que ela pode se transformar em mais de um tipo de arma, apesar de sua principal forma ser uma espécie de corrente com laminas em ambas as pontas. Ela também pode tomar a forma de uma katana, bomba de fumaça, shuriken, clones de seu artesão, chamas negras, ou kunai das sombras e também a parceria de Death the kid, filho do Shinigami-sama e aficionado por simetria junto com as irmãs Thompson que se transformam basicamente em um par de pistolas, mas podem ser também armas de maior calibre dependendo do ataque de seu artesão.

No primeiro episódio encontramos Maka e Soul em missão para capturar seu 99º ovo de Kishin e conhecemos assim toda a história do anime, porém quando saem em busca da alma de bruxa para elevar Soul ao nível de Death Scyther, eles se deparam com Blair, aparentemente um bruxa extremamente forte, mas que acaba se revelando apenas um gato com poderes fora do comum. Tendo Soul derrotado e comido umas das sete vidas de Blair, ele quebra as regras e volta a estaca zero, tendo que novamente iniciar sua jornada e devorar mais noventa e nove ovos de Kishin.

Um dos mais cativantes antagonistas que merece ser mencionado aqui e que também seguem a linha de artesão e arma é o pequeno Chrona (que muitos julgaram menina, aliás, nem eu sei ao certo se Chrona é garoto ou garota) e sua arma Ragnarok, que geralmente aparece como uma espada negra dividida por uma faixa branca, esta arma, porém não possui de fato uma forma humana, quando sai de sua forma de espada ele se assemelha a um monstro completamente negro e musculoso com uma forma em X sobre seu rosto, parecido com uma máscara com olhos que parecem parafusos. O pequeno Chrona não parece ser de fato mal, mas sim, uma vítima das circunstâncias, pois sua mãe Medusa Gorgon, o treina para se tornar um kishin, independente do que ele pense, ela o manipula através do medo e da dor. O anime possui de fato, um ótimo enredo com muita ação e comédia e vale a pena ser conferido.


Tendo apenas uma temporada de cinqüenta episódios, Soul Eater é um anime para aqueles que buscam ação e diversão, não sendo um dos mais extensos e por ter momentos de descontração é ótimo para ver em qualquer momento do dia, sem o risco de ser flagrado vendo cenas estranhas como geralmente acontece com anime aparentemente inocentes.

Confira algumas imagens abaixo:








Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se