Cinema #26 - Universidade Monstro!



Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas, durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão de se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★


Depois de uma infância inteira, esperando por este filme, o momento finalmente chegou. A Pixar, brilhantemente, trouxe aos seus fãs, Monstros S.A 2: Universidade Monstro, um filme hilário, indicado para pessoas de todas as idades. Tendo um ritmo tão cômico e diferente do anterior, Universidade Monstro vai te garantir boas gargalhadas.

Chegou a hora de conhecer o começo de tudo. Muito antes de se tornarem a dupla mais famosa de sustos que Monstropólis já conheceu, Mike Wazowski e James P. Sullivan (Sulley) eram arqui-inimigos na Universidade, onde aprenderam a competir e a trabalhar em equipe.


Desde muito jovem Mike sonhava em ser um grande assustador, mas isso era apenas um sonho impossível. Entrar na Universidade não é nada fácil, e mesmo sendo o mais esperto de todos, nada será comparado a tentar superar o maioral, Sulley, que nasceu para assustar. Em vista disto, o espírito competitivo de ambos os leva para fora do programa de assustadores da Universidade, e seu único modo de retornar é provando o quão pavorosos podem ser. Para isto, eles irão contar com a ajuda do grupo Os Marcapas, uma equipe formada pelos “nerds” que irá participar dos Jogos dos Sustos, entre os populares. Mas desafios monstruosos e difíceis os aguardam, e o preço da vitória pode ser mais alto do que Mike poderia sonhar.

Perfeito, motivador, engraçado, bem produzido, são adjetivos aos quais sempre utilizo para classificar as produções da Pixar. Ainda acho imbatível a maneira como esses caras trabalham (sério, meu sonho é conhecer eles). Universidade Monstro colocou Monstros S.A no chinelo de tão bom que ficou a produção. Não só revemos muito dos nossos personagens favoritos, como o enredo do novo filme, que conta a história antes de Monstros S.A, se encaixa tão perfeitamente com o do outro. Você vai mergulhar bem mais fundo e descobrir de onde surgiu Sulley e Mike, ou como começou a rivalidade entre Sulley e seu inimigo no primeiro filme.

 
Como sempre a animação vem cheia de significados motivadores, trazendo a mensagem de que você sempre deve acreditar em si. Desta vez, a parte depressiva ficou com Mike, que além de nerd, é meio anti-social. Claro que o personagem precisaria atribuir essas características, então o que a Pixar fez? Colocou nosso Mike Wazowski a caráter de um geek perfeito! E eu gostei muito.

Comédia é o que não falta. Você começa a rir no início e só para quando a tela se apaga. Trocadilhos e piadinhas não vão faltar, além é claro, dos personagens secundários bobos que sempre fazem total diferença.

Além do filme, a Pixar trás um curta, chamado “O Guarda-Chuva azul”, muito fofo alias e romântico. O mini-filme é instrumental e conta a história de um guarda chuva azul, que é tão diferenciado dos outros. Pra mim, teve meio que influencia de Paperman, curta da DreamWorks, porque, ambos tem um enredo bem semelhante. Em algumas cenas a semelhança e bem grande mesmo. Se você assistir, (ou ainda não viu Paperman, olha aqui) vai reparar essas igualdades, que claro, não tiram a qualidade (Confira).

Para as “crianças” de plantão: Universidade Monstro é uma ótima pedida para um fim de semana com muitas risadas. Se liguem, as aulas já vão começar! A universidade nunca mais vai ser tão legal.




 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se