Coluna: Anime da Semana!



Posso dizer que um dos animes com o fim mais triste e lindo que assisti até o momento! Madoka Magica é o típico anime que faz você se apegar a diversos personagens, e no fim, você acaba descobrindo que grande parte deles está marcada para ter um final trágico. Mas só em ser uma “Garota Mágica”, você já é marcado pela morte. É um destino sem volta, e por mais fofinha e legal que isto possa parecer, o enredo central é maquiavélico e muito assustador.


Madoka Kaname é uma garota de 14 anos que tem tudo para ser a garotinha mais fofa de todo o mundo. Não só pelas feições, mas também pelo modo de falar e agir. O anime começa com ela tendo um sonho, onde ela vê outra garota lutando contra um terrível monstro. Acordada repentinamente, ela se vê apenas suspirando, acreditando que tudo aquilo não passou de um pesadelo. Erro trágico é claro. Na escola, depara-se com a garota de seu sonho, Homura Akemi, uma menina transferida para sua escola, que possui um ar bem enigmático e esnobe.

Durante uma ida ao shop, Madoka e sua amiga Sayaka são induzidas a salvar Kyubey, uma criaturinha uma criaturinha branca que possui o dom de realizar qualquer desejo que seu contratante venha fazer, tendo claro que aceitar as regras do contrato. Em troca do seu maior desejo, sua alma será aprisionada dentro de um vidrinho, com qual a partir do momento em que o pedido for feito, você terá que usar para enfrentar as terríveis bruxas e proteger os humanos. E se você está pensando em bruxas como aquelas velhas asquerosas, esqueça. As bruxas daqui são muito mais horríveis. São monstros, que se alimentam de seres vivos. E as “Garotas Mágicas” são seres que se alimentam de Bruxas para se manterem vivas. É como uma cadeia alimentar.

A central da história é o mais legal, porque ele mostra que toda decisão tem uma conseqüência, e vemos a questão do heroísmo de duas formas diferentes, mostrando vantagens e desvantagens. Se estiver procurando um anime curto com uma boa história de tirar o fôlego e te fazer lacrimejar em seus momentos finais, então, junte-se a nós e assista Madoka Magica.

Confira algumas imagens abaixo:














Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se