Cinema #26 - Meu Malvado Favorito 2!



Gênero: Animação
Direção: Chris Renaud, Pierre Coffin
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio
Produção: Christopher Meledandri, Janet Healy
Montador: Gregory Perler
Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



Minions! Quem cansa deles? Quem não ama eles? Quem não quer um exército totalmente para si? Em Meu Malvado Favorito 2, você vai sentir a fofura desses “monstrinhos” na pele, e se você achou pouco os Minions do 1º filme, neste segundo volume, tem muito mais.


Os Minions estão de volta. Gru e suas meninas preparam-se para enfrentar um novo vilão: A nova e futura namorada para o pai bobão que o grande malvado Gru se tornou. Contudo, nem mesmo um namoro arrumado poderia esconder o que realmente vem afetando o mundo. Por trás disto, um enredo muito mais sombrio se forma. Um novo vilão (verdadeiro ta), conhecido como El Macho, está de volta e não numa hora muito boa. Os Minions estão sendo sequestrados pouco a pouco. Cabe a Gru descobri o que está acontecendo e impedir um desastre iminente que está prestes a se iniciar. No amor e na guerra, vale tudo!

Pessoalmente, altamente recomendo este filme. Sem sombra de dúvidas, se o 1º filme foi bom, este foi maravilhoso. Na totalidade, o enredo é cômico, e os personagens (você sabem, os Minions) estão mais fofos do que nunca.



Animação para criança? Eu acho que não. O 2º filme adotou uma visão mais estilo “comédia romântica”, voltando-se para um público mais bem entendido do que o infantil (ou seja, adolescentes em si). A vida pessoal de Gru se torna mais relevante, e ficaremos sabendo um pouco mais sobre a infância do vilão mais adorado do mundo.

O filme refaz a mensagem da importância da família, ou até mesmo, sobre o afeto mãe e filho. Temas como amor e insegurança também são retratados. É claro, tudo no estilo Meu Malvado Favorito de se fazer. Garantir altas gargalhadas é o central. Com piadinhas cômicas e personagens cativantes, o filme encanta não só crianças e adolescentes, como adultos também e está fazendo o maior sucesso mundo afora, alavancando uma verdadeira legião de fãs!



 

Um comentário

  1. Ainda não assisti ao primeiro filme. Mas quero ver os dois. Adoro animações!

    Adorei o seu blog!
    Estou seguindo.
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!

    ResponderExcluir

Expresse-se