Cinema #33 - Smurfs 2!



O vilão Gargamel quer a essência dos protagonistas. Para atingir seu objetivo, ele cria os Naughties, seres pequeninos que são uma espécie de versão cruel dos Smurfs. Os heróis precisarão contar com a ajuda dos amigos humanos para se salvar das garras do inimigo.















*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★☆☆☆


Com uma temática infantil, Smurfs 2 é uma boa pedida para pais e filhos curtirem no fim de semana.

Após o fracasso na caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel (Hank Azarian) resolveu seguir carreira artística como ilusionista, enquanto arquiteta seu mais novo e diabólico plano: descobrir a essência dos Smurfs para roubar seus poderes para ele. Mas para realizar tal façanha vai necessitar da ajuda de Smurfette (com voz de Katy Perry), sua primeira criação e única a conhecer a fórmula para a poção. Para conseguir arrancar as informações dela, Gargamel utilizará dos métodos sujos de sempre, criando mais doidos Danadinhos, Vexy (voz de Christina Ricci) e Hackus (voz de J.B. Smoove). Agora resta aos Smurfs salvarem Smurfette com a pequena ajuda de alguns humanos corajosos.


Neste filme a central é Smurfette e sua história bem antes de ser um Smurfs azul. Isso foi um ponto bem positivo para o enredo, porque mostrou como ela chegou à aldeia dos Smurfs e como se tornou um deles. Na verdade o começo é basicamente uma reflexão de lembranças, onde ela nos mostra como tudo começou.

A coisa chata nesse tipo de filme é porque você com certeza não vai encontrar ação. O filme com tema livre, em estilo animação é bem elaborado e detalha perfeitamente tudo, mas resume-se a apenas um público: as crianças. Smurfs 2 pode até ser um sucesso para alguns, mas pessoalmente, não faz meu tipo. Além de ter um gênero um pouquinho bobo demais, o filme inteiro não ressalta alguma característica forte além da comédia. É como eu disse, é uma boa animação para pais e filhos (no geral, crianças) curtirem num fim de semana. O filme vai arrancar boas gargalhadas, mas não espere muito mais do que isso. A trama não se mostra muito significativa e nem levanta questionamentos sobre a vida ou valores em si. 


 

Um comentário

  1. Ainda não assisti nem o primeiro
    Mas vou procurar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se