Cinema #32 - Minha Mãe é uma Peça!



Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.



*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



Minha Mãe é uma Peça é um filme com a temática tipicamente brasileira, com altas cenas de humos e a abordagem de temas polêmicos que envolvem a sociedade moderna.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma típica mãe, que vive ao extremo estresse, tendo que cuidar dos dois filhos mais novos, Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo). Por um lado cuidadosa e carinhosa, por outro, vivendo no limite com um toque de maluquice. Então, tentar ser mãe não é algo fácil, principalmente nestas condições. E não se tornará nada menos complicado quando o desrespeito referente aos filhos começar a crescer cada vez mais. Dona Hermínia terá que provar que sua “chateação” não é apenas para perturbar ou enlouquecer, mas que sua neurose nada mais é do que cuidado com quem ama, provando aos filhos o verdadeiro valor de uma mãe.




Com uma interpretação muito admirável de Paulo Gustavo, você vai rir do começo ao fim com este filme.

O tema central apesar de ser tratado ironicamente, é muito profundo, ressaltando a importância da mãe, e da influencia que está pessoa causa nas nossas vidas. Acredito que várias cenas tenham sido voltadas para o público jovem, para transmitir a mensagem.


Além disso, assuntos como drogas e homossexualismo também são abordados, emendado no plano sarcástico e hilário que a adaptação apresenta. Uma coisa é certa: com Minha Mãe é uma Peça boas gargalhadas serão garantidas.


 

Um comentário

Expresse-se