Coluna: Anime da Semana!




Baseado no jogo de mesmo nome criado pela Capcon, mesma indústria responsável pela criação de outros clássicos como Street Fighter, Mega-Man e Resident Evil, o anime da semana é nada mais, nada menos que Devil May Cry, com seu enredo que varia entre ação e comédia juntamente com sua trilha sonora mais que envolvente.

Para aqueles já familiarizados com os games, o anime conta com o habitual personagem principal denominado Dante da primeira versão do jogo, ele inclusive possui a mesma profissão do original, um caçador de recompensa que apesar dos esforços continua sempre endividado, principalmente depois que se junta à pequena Patty Lowell, uma jovem órfã que segundo a um suposto testamento teria herdado muito dinheiro, fato que se revela apenas uma farsa montada pela verdadeira herdeira para despistar outros familiares igualmente ambiciosos.



Ao contrário dos caçadores de recompensa tradicionais, ou não, Dante esta sempre enfrentando os tipos mais variados de monstros, variando às vezes sua função para um tipo de guarda-costas, sempre lutando com criaturas das trevas ou demônios de mesma classe do próprio Dante, entre outras facetas deste personagem. Seus vícios podem surpreender um pouco, mas não me refiro a cigarros ou álcool e sim a sua bebida láctea favorita ou sua incomparável falta se sorte em jogos. Além de que nosso protagonista volta e meia tem que disputar trabalhos com amigas do mesmo ramo, o que dificulta bastante o lucro de seu negocio.

Para aqueles que gostam de ver bastante sangue na tela junto com muita ação, e uma pitada de comédia Devil May Cry, assim como o jogo, pode suprir suas expectativas. Este anime conta com doze episódios de uma temporada, o que provavelmente será visto em um único dia pelos mais empolgados, ótima recomendação para se ver em um final de semana.


Confira algumas imagens:















Um comentário

  1. Gosto bastante de animes
    Mas esse não me chamou atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se