Coluna: Anime da Semana!




Se você é apaixonado por animes com garotinhas fofinhas, uma história meio engraçada de menininhas e poucos momentos de lutas, claro, sem sangue, então ta ai uma ótima sugestão: Zettai Boei Leviatan.

Curto, pouco chamativo e sem muito sal, não tive uma boa experiência com esse animes. Na verdade a história parecia bem interessante. O enredo central gira em torno Leviatan, uma maga da água excelente, que deve todos os seus conhecimentos a uma só pessoa: seu irmão mais velho, que saiu em uma busca, enviado por seu reino, para descobrir o que acontecia além das fronteiras. O que nenhum morador desconfiava é que uma ameaça poderosa estava se formando. Um grupo de insetos alienígenas estava prestes a iniciar a invasão e destruir todos os magos e magas com um veneno letal. Até que Leviatan e suas amigas, Bahamut e Jörmungandr,  esbarram numa pista e acabam deparando-se com uma pequena pixie, Syrup, que traz um aviso importante: a invasão vai começar e ela precisa reunir a força protetora de Aquafall (universo do anime). Em vista disso, as três garotas, descendentes do clã de dragões se juntam para proteger sua cidade e impedir a invasão.


O anime começou com uma história boa que me chamou atenção. Assisti aos primeiros três episódios esperando por ação e nada aconteceu. As garotinhas pareciam apenas brincar e as pouquíssimas lutas que aconteceram sempre pareciam bobas e toscas. Na verdade o anime não estava seguindo da maneira como eu esperava. Até o momento, saiu a 1º temporada completa, contando com 13 episódios. A série dirigida por Kenichi Yatani e produzido por Gonzo não tem previsão para seqüência, afinal a ideia surgiu de um jogo para celular japonês.

Eu pessoalmente desisti no 4º, quando percebi que a história não ia trazer o que eu estava procurando. Na verdade ela é bem bobinha, com toques bem infantis. Por outro lado, o anime tem agradado os otakus e está crescendo os rumores que talvez venha a ser uma série valorizada. Claro que experiências são coisas que acontece diferentemente para cada pessoa, então se você se encaixar no perfil que eu falei acima (bobinho, meio engraçado e com menininhas fofas), assista. Pode ser bom.

Até o momento não se especula a possibilidade de mais de uma temporada. Zettai Bouei Leviathan pelo que se especula em alguns fóruns de discussão na net (basta colocar o nome do anime e sair procurando pra comprovar) afirmam que o anime só contara com apenas 1 temporada. Bem, melhor pra quem quiser assistir logo e conhecer.

Confira algumas imagens:













Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se