Resenha #37 - A Maldição do Tigre!



Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!" - Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
********************************************************************
★★★☆☆



O livro conta a história da jovem Kelsey Hayes que resolve trabalhar em um circo durante as férias de verão como alimentadora de cães, mas logo fica sabendo que além dos inofensivos animais também terá de tomar conta de um grande tigre branco de olhos azuis. Mesmo um pouco amedrontada pela ideia de ficar tão próxima de um felino tão grande e exótico, Kelsey não desiste do trabalho e assim que põe seus olhos no animal sente uma conexão com ele, certa melancolia e solidão parecem emanar dos olhos do tigre como se este tivesse emoções quase humanas, tocada por esta sensação que ela mesma vivenciara depois da morte dos pais. A garota passa praticamente todo o seu tempo disponível ao lado do animal.

Mal sabe ela que Dhiren, o tigre, é na verdade um príncipe indiano amaldiçoado a cerca de 300 anos e que ela era a escolhida para ajudá-lo a se libertar. Juntos terão de enfrentar diversos perigos em busca de pistas e oferendas para quebrar a maldição do jovem príncipe.

Aventura, emoção, romance e ação é o que o espera nas páginas de A Maldição do Tigre, primeiro livro da saga da autora norte-americana Collen Houck. O livro pode ser um pouco chato em certas partes, e dá a impressão de que a protagonista só sabe comer e dormir quando não esta enfrentando os desafios impostos para quebrar a maldição, porém, a maior parte do tempo o enredo é de perder o fôlego. Com um toque meio de Indiana Jones, Kelsey e Ren se aventuram por cavernas tenebrosas cheias de armadilhas e perigos, além de se depararem com várias manifestações sobrenaturais no caminho, como estátuas que ganham vida e monstros kappa.

A história muito bem escrita, conta com uma rica descrição de detalhes e traz um pouco da cultura indiana para nós, como no vocabulário utilizado ou na descrição dos pratos tradicionais indianos (sobre isso, não consigo parar de pensar que tem alguma relação ao peso da autora), sobre a fauna e flora nativos, e até mesmo sobre o vestuário.

E como não poderia deixar de ser, o livro tem romance pra todo lado, aliás, parece rolar um clima romântico desde o principio, quando Ren é apenas um tigre, (ele parece dar em cima dela ainda como tigre, por um momento achei que ia rolar alguma cena de zoofilia ali), e as coisas só esquentam ainda mais quando Ren passa a conseguir se transformar em humano durante uns poucos minutos por dia.

Mas no geral o enredo é muito bom, e as cenas de ação são incríveis, farão você prender o fôlego e torcer para que nada dê errado para estes personagens tão cativantes sarcásticos e divertidos criados pela autora Collen Houck.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se