Resenha #39 - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (As Crônicas de Nárnia Vol 2)!



Coleção: As Crônicas de Nárnia
Título: Crônicas de Nárnia, as o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa Vol. 2

Autor: C.S Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 1
Especificações: Brochura | 180 páginas 
ISBN: 85-3361-615-5  
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.



*******************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*******************************************************************
★★★★★



Depois de presenciar a criação de Narnia no primeiro volume, O Sobrinho do Mago, C.S Lewis presenteia o leitor com outra leitura fantástica, dotada de um momento prazeroso e muito mágico.

Chegou à hora de conhecer os novos escolhidos de NarniaLuciaSuzanaPedro e Edmundo. Essas quatro crianças estão prestes a desempenhar um papel muito importante em Narnia, derrotando a maligna feiticeira Branca, que ameaça tomar o poder e destruir as poucas criaturas boas que ainda sobraram. Sendo eles os filhos de Adão e de Eva, predestinados a aparecer para salvarem NarniaLucySuzanaPedro e Edmundo vão desempenhar um papel importante, ao lado de Aslam, em busca de cumprir mais uma grande parcela da bela história que C.S Lewis tem para nos ilustrar.

Esse livro seduz desde o primeiro parágrafo. O leitor rapidamente vai se encantar pelas histórias que remontam o universo narniano. A história não só é repleta de filosofias bíblicas, como também proporciona um momento relaxante e prazeroso. Não é aqueles típicos livros que você começa a ler e terminar de tanta ansiedade. O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa é uma leitura agradável e quando pensa que acabou de começar o livro já está acabando.

Biblicamente falando, o livro remonta a história de Caim e Abel, os irmãos que se traem e causam a primeira grande violência do homem. Diferentemente claro, Narnia possui um final muito mais leve, apesar de não esquecer que sacrifícios são feitos. Além disso, o mais gostoso nesse livro é os capítulos curtos e sucintos. Nada de descrições de três páginas. C.S Lewis coloca em poucos parágrafos o que alguns autores necessitam para falar em cinco capítulos.

Logicamente que o livro é voltado para o publico infantil, mas isto não significa que você não possa se identificar. Se já assistiu a adaptação deste livro, posso adiantar, o filme é identicamente ao livro, até nos pequenos detalhes, e isso me impressionou. A Disney realmente fez um ótimo trabalho quando tratou de criar o filme. Espero que os outros estejam tão fieis quanto este. Até lá, super recomendo esse livro, para uma leitura descontraída e gostosa. Principalmente em dias frios, deitado na cama enquanto come bolacha recheada (experiência própria ;D)



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se