Coluna: Anime da Semana!




Mais uma vez é chegada à hora do anime da semana, o eleito da vez, é o anime Bakuman. Esta divertida história traz consigo o traço marcante de seu mangaka Takeshi Obata, e escrito por Tsugumi Ohba, roteirista reconhecido por escrever a história do reconhecido anime Death Note, e que é alvo de suspeita de ser apenas um pseudônimo para ocultar a identidade de um escritor mais famoso, prova da qualidade do anime de que falarei hoje.

O enredo narra à história da vida de um garoto chamado Mashiro Moritaka  (de 14 anos, que estar prestes a ingressar no ensino médio) e de sua constante reflexão de que rumo daria a sua vida depois que concluísse tal nível de estudo. Durante as suas aulas Mashiro se mostra apaixonado por uma garota chamada Azuki Miho, e o vemos demonstrando isso, criando um desenho detalhado da garota em seu caderno para se manter distraído.



Acidentalmente Mashiro esquece este caderno na sala de aula e quando se dá conta do acontecido volta imediatamente à escola para tentar recuperá-lo, porém, ele chega tarde demais, ao entrar na sala seu caderno esta em posse de outra pessoa, um dos garotos mais inteligentes da sala chamado Takagi Akito, que vê os desenhos de Mashiro e lhe sugere uma proposta inusitada, de junto com ele, criarem mangás. Sua ideia de juntar a habilidade de desenhar do colega com sua habilidade de escrever histórias poderia ser a resposta que Mashiro procurava para dar um rumo a sua vida, porém, questões sobre este mundo ainda atormentam a mente de nosso protagonista.

Mashiro recorda de seu falecido tio, que também seguia a carreira de mangaka e teria conquistado inclusive, grande sucesso a partir de um mangá por ele criado, de traços simples e que fez grande sucesso, porém logo após o término do anime, seu tio entrou em desespero por não conseguir repetir a dose de sucesso e acabou se matando, por este motivo Mashiro tem receio de seguir a mesma carreira do tio, apesar de desenhar muito bem.

No entanto Takagi surge com uma ideia a qual Mashiro não poderia ignorar com tanta facilidade. Após descobrir que a garota pela qual nosso protagonista está apaixonado pretende tornar-se dubladora, Takagi trata de usar sua descoberta para chantagear o colega. Eles partem então até a casa de Azuki para confirmar o fato, chegando até lá, tomado por um ímpeto estranho ao saber que o que Takagi lhe havia contado era verdade, Mashiro acaba pedindo que ela dublasse a voz da personagem que iria criar e também que se casa-se com ele. A resposta positiva da garota o faz decidir ingressar no mundo dos mangás para tentar carreira. Ao longo da história eles ainda irão se deparar com muitos outros obstáculos e companheiros de desenho.

Este anime é simplesmente fascinante, com três temporadas de vinte e cinco episódios cada, Bakuman é sem sombra de dúvida, uma ótima pedida pra se distrair num final de semana ou até mesmo nas férias. Junto com um enredo muito bem trabalhado e cômico, o traço bem feito tornam o anime ainda mais fascinante de se assistir.

Confira algumas imagens:











Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se