Coluna: Anime da Semana!






Aproveitando o ritmo nostalgia da semana, depois de ter falado de Pokemon, que tal falar de um anime que ninguém esquecerá, e que todo mundo já assistiu. Quero dizer, Dragoon Ball Z foi infância da infância. Eu cresci assistindo as lutas emocionantes de Goku e seus amigos. Claro que era violento para crianças, mas quem liga? Nos apaixonamos pela história e nos viciamos e cada capítulo que passava. Maravilhosamente se tornou um clássico para a cultura japonesa, e um marco inestimável no mercado editorial de mangás. Dragoon Ball Z ultrapassou os limites de venda e atribuiu um novo conceito as palavras “vício” e “bom”.


Faz um bom tempo que eu não assisto a Dragoon Ball Z, então não me recordo bem quantas temporadas tinham. Eram muitas, isso eu tenho certeza. Dividi em três grandes arcos, sendo eles: Freeza, Cell e Majin Boo. Os vilões mais famosos do mundo. Eles batem com vilões literários ou outros antagonistas do universo quadrinhos. Os personagens não só eram vívidos e ativos nos capítulos, como também muito engraçados.  E as batalhas? Ah! Eram inteiramente perfeitas, apesar da musculatura de todos os protagonistas serem um tanto exageradas.

O anime se fecha na história de Goku, um sayajin (raça alienígena com grande força, que se transformam em macacos gigantescos), que veio para a Terra, após ter seu planeta destruído. Tendo sido criado entre os humanos, Goku com uma aparência quase normal (a não ser por seu rabo de macaco), acabou formando amigos e família, e na série Z do anime, voltamos para o passado do herói, quando toda a história e contada e um de seus piores vilões ameaça destruir nossa planeta, Freeza, uma espécie de conquistador de mundos. Ele vem atravessando a galáxia com intuído de dominar tudo. Goku, mais do que ninguém tem um motivo forte para lutar pela terra: e seu universo de origem e também precisa proteger seu filho e sua esposa. Em uma luta feroz, Goku e Freeza são levados a despertar suas formas mais interiores num combate mortal e eletrizante.


O segundo grande arco do anime volta-se para dezesseis anos depois, quando um misterioso guerreiro sayajin vindo do futuro, Trunks (filho de Vegeta (também um antigo vilão que acabou ficando bom) com Buma (humana super inteligente, e amiga de Goku desde a infância)), vem avisar a todos que uma ameaça iminente e poderosa está por vim. Um cientista lunático deu a criação a 4 grandes andróides. Os três primeiros 16, 17 e 18, são espécie de seres humanos, com força descomunal e poderes assustadores. Mas nem isso os afasta da maior ameaça, Cell, uma espécie de E.t que absorve e rouba para si a habilidade de outros. Trunks trazia do futuro a mensagem de que se Cell não fosse detido e se absorvesse os três andróides, a destruição da terra seria iminente e ninguém poderia impedi-lo, nem mesmo Goku. Em vista disto, os guerreiros amigos de Goku, Piccollo, Vegeta, seu filho Gohan (agora mais velho) e Kuririn se juntam a Trunks para destruir os andróides antes que o futuro se torne irreversível. Neste arco centralizamos o filho de Goku, Gohan, que agora tão forte contra o pai deverá assumir uma grande responsabilidade, lutando contra seu pior inimigo, Cell, para evitar uma catástrofe mortal.

O terceiro e último grande arco da série Z vem acontecer alguns anos depois. Com a morte de Goku na luta contra Cell, os guerreiros estão se preparando para o torneio de artes marciais que está prestes a acontecer. A Terra parece estar segura, mas isto é apenas uma triste ilusão. Novos inimigos conspiram para libertar uma criatura assustadoramente poderosa, Majin Boo, uma espécie de denomino aprisionado pelo pai do mago Babidi. Infelizmente o filho, querendo superar seu pai possui propósitos opostos ao do pai, e quer libertar o demônio para que possa controlar a Terra. Para isso, ele precisará reunir energia, e que melhor maneira de conseguir toda essa energia do que penetrando no torneio de artes marciais para deliciar-se com uma seleção de guerreiros altamente poderosos? Um dos arcos mais eletrizantes. Aqui você conhece novos personagens, como o novo filho de Goku, Goten, e o vem a ver o nascimento de Trunks. Durante o decorrer da temporada, Majin Boo torna-se cada vez mais forte, passando por diversas transformações. O retorno de Goku do mundo dos mortos é inevitável.

O anime virou uma febre no Japão em seus melhores anos, adquirindo várias franquias de vídeo-game, dois filmes oficiais, e diversos curtas cinematográficos, transmitidos na televisão. Até hoje o manga e famoso e para os otakus de plantão, esse é um prato cheio de todos os assuntos que mais amamos. 

Confira algumas imagens:
















Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se