Cinema #51 - Thor!




Prestes a ser coroado Rei de Asgard e suceder seu pai Odin (Anthony Hopkins), o arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a sobrevivência de seu mundo.











*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★


Batalhas, ação, e tudo que um filme Marvel de super heróis pode lhe oferecer!

Os mitos nórdicos contam sobre o poderoso deus do trovão, filho de Odin, que foi escolhido para ser rei. Mas o que a mitologia deixou de contar é que todos esses deuses e monstros são verdadeiros, e que parte deles, conspira contra os nove reinos do cosmo, prontos para iniciar uma batalha. À hora do sono de Odin se aproxima, e Thor, seu filho mais novo, ainda inexperiente e muito impulso, terá que amadurecer, enfrentado sua pior batalha contra seu mais poderoso inimigo: seu meio-irmão, Loki.


Eu não curto filmes com super-heróis da Marvel. Tive bastante casos negativos vendo Homem de Ferro e Homem Aranha, mas cara, Thor é... Thor! Finalmente um filme Marvel que eu realmente me motivei e me encantei não só pela história, como pelos heróis em si. Talvez tenha sido por causa de todo o lance mitológico (eu tenho uma séria queda por mitologia), ou quem sabe, o fato de que no filme, não falta combate e bom enredo. Pode ser isto, mas sinceramente, finalmente me surpreendi. Thor não só te prende do inicio ao fim, com cenas legais e efeitos magníficos, como também encanta nos instantes de combate, ou tocando simplesmente sua trilha sonora cativante. O ritmo do longa é tão mágico que quando menos espera já chegou a metade do filme e continua desejando mais.

Além disso, a ligação que este filme, puxa com Os Vingadores é muito perfeita. A sincronia foi algo tão bem trabalhado, que é impossível de se colocar defeito. Thor não só promete continuidade, como também abre várias janelas, para outras possíveis histórias, claro, não fixando apenas em Os Vingadores.

Então, se você ainda não assistiu (Sexta que vem, dia 01 de novembro sai o 2º filme da série), sugiro que corra para loja e compre logo o DVD, para comprovar com seus próprios olhos o quando esse filme é eletrizante e bom.


 

Um comentário

  1. Eletrizante... Thor... Deus do trovão... ahusauhsauh #soubesta
    Mas o filme é ótimo mesmo, a resenha ficou muito boa, David xD

    ResponderExcluir

Expresse-se