Coluna: Anime da Semana!





Plena sexta-feira, é chegada à hora do Anime da Semana, e desta vez falaremos um pouco de Blood Lad, um seinen (anime voltado ao público masculino mais jovem) que teve sua primeira temporada finalizada a pouco tempo atrás mas que já promete uma continuação em breve.

Seu enredo conta a história de Charlie Staz, um vampiro otaku que comanda um dos grandes reinos do mundo dos demônios (Makai).

Apesar de idolatrar o mundo humano Staz nunca o visitou devido a algumas complicações técnicas. Porém, certo dia seus capangas encontram uma jovem garota humana chamada Yanagi Fuyumi, perdida em sua área. A garota é levada sem demora a ele, o chefe daquele território, e ao por os olhos na garota, Staz começa a sentir uma estranha atração por ela, porém, por um descuido, antes que ele pudesse fazer qualquer coisa com Fuyumi, ela é morta por um monstro que mais parece uma planta e lhe sobram apenas os ossos e o uniforme escolar que ela estava vestindo.



Staz, se sentindo culpado pelo que aconteceu a jovem, promete diante de seus ossos que vai arranjar uma forma de revivê-la, mas ele parece ter se esquecido de um pequeno detalhe, segundo as regras do mundo dos demônios, ela ao invés de desaparecer se transforma em um fantasma, uma classe baixa de demônio (parece exatamente à mesma garota, a única diferença é uma faixa em sua cabeça composta por um triângulo branco, que seria o sinal de que ela estava de fato morta), mas como o jovem vampiro já havia feito sua promessa resolve leva-la até o fim, sem imaginar o que teria que enfrentar para conseguir reviver a garota.

Coisas como antigas richas familiares e brigas como outros chefes de territórios estão por vir, assim como momentos de descontração como quando Staz viaja para o mundo dos humanos ou quando ele começa a pesquisar em mangás uma forma de reviver a garota e quase acaba decidido a encontrar as esferas do dragão.

Blood Lad é sem dúvidas, um dos melhores animes desta ultima temporada, e apesar de ter apenas dez episódios e bastante fanservice (artifício utilizado para atrair a atenção do público masculino, coisas como roupas femininas extremamente curtas ou corpos bem avantajados demais), ainda é uma ótima opção para quem gosta de dar boas risadas com personagens sem noção que tentam matar seus adversários com um Kamehameha (não sei porquê, mas esse anime traz muitas referências a Dragon Ball, minha teoria é de que o mangaká que o criou, Kodama Yuuki, deve ser muito fã desse anime). Pelo menos por enquanto estou ansiosa por uma segunda temporada deste anime, que já se tornou um dos meus favoritos apesar de tudo.

Confira algumas imagens:















Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se