Coluna: Anime da Semana!





Hora de abrir espaço para os vampiros na coluna anime da semana, sim, estes personagens também fazem parte do mundo dos animes e garanto que nenhum deles brilha no sol.

Existe uma boa gama de animes relacionada a este tema, mas o escolhido desta semana é Hellsing, um clássico que é protagonizado pelo vampiro Alucard, uma verdadeira e exemplar criatura das trevas, que esta sempre em busca de oponentes cada vez mais fortes.

Logo no primeiro episodio do anime nos deparamos com um batalhão do exercito perseguindo um padre que na verdade é um vampiro. Muitos dos homens são mortos e transformados em servos dessa criatura, restando apenas a jovem Ceras Victoria, uma garota de cabelos ruivos que também fazia parte do batalhão, prestes a ser morta pelo vampiro, tendo como cenário uma igreja construída com estilo gótico. Neste lugar aparece Alucard, que logo após dar uma demonstração de seus poderes derrotando toda a antiga equipe de Ceras, fica frente a frente com o outro vampiro, que com medo, utiliza Ceras de refém. Alucard então dá uma alternativa para a garota, ser morta por ele ou pelo outro vampiro, ao que ela escolhe ser morta por ele desde que o inimigo perecesse, sem hesitar. O protagonista atira diretamente no coração da garota, liquidando assim o outro vampiro também, porém admirado pela coragem da jovem, Alucard não a deixa morrer transformando-a em vampira e levando-a para a mansão de Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, mestra do vampiro e integrante da Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, organização secreta criada a cerca de cem anos pela família de Integra e que se dedica a proteger a Inglaterra das criaturas sobrenaturais.

Mas existe um conflito, uma outra organização denominada Seção XIII, comandada pelo Vaticano, que se opõe aos meios de ação da organização da família Hellsing, e que constantemente atrapalham nosso protagonista Alucard, principalmente quando mandam seu paladino Alexander Anderson, que mais se parece com um exorcista armado de espadas.

Porém a Seção XIII não é o verdadeiro inimigo deste enredo e sim um grupo denominado Millenium, criado pela SS e responsável pela criação de vampiros artificiais que se propagam por todo o Reino Unido, gerando problemas que acabam sendo resolvidos pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes.

Apesar de ser muitos fãs acharem o anime inferior ao mangá, a história desenvolvida no anime é também muito boa e conta com uma animação bem feita assim como sua trilha sonora.

O Anime conta com apenas uma temporada de treze episódios e uma seqüência de OVA’s que mais se assemelham a uma segunda temporada. Temos ainda um especial e um filme sobre esta história Aqueles que se interessaram pelo anime, estejam preparados pra ver bastante sangue e ação, pois é o que mais se encontra quando Alucard entra em cena.

Confira algumas imagens:













Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se