Especial Semana da Criança: Cinema - Os Vingadores!




Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) são alguns dos heróis da Marvel que se reúnem na agência de espionagem internacional S.H.I.E.L.D. para defender o planeta e a humanidade de ameaças intergalácticas.











*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



Com ação, poderes, super-heróis e homem de ferro para tudo que é lado, você se perde em tanta ação e aventura, assistindo a este filme.


Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativada, abriu um portal através do espaço, de onde um velho e poderoso inimigo resolveu sair. Loki, o deus nórdico da destruição está de volta e promete causar o maior número de estragos possíveis. Sabendo disto, o agente secreto, Nick Fury, da SHIELD, resolve reunir os mais improváveis e temido grupo de super heróis da face da Terra. É daí que nasce Os Vingadores, uma força da mais variada espécie para proteger a Terra das maldades que Loki anda planejando. Mas quando egos se chocam e a cidade de Manhattan entra na linha de fogo, esses improváveis membros de equipe vão se juntar para impedir uma invasão alienígena em massa. As apostas são grandes e o preço posso ser a humanidade.

Esse filme é tudo que você pode esperar de comédia, ação e aventura. A adaptação não só reuni os maiores heróis da Marvel (Capitão America, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Hulk Thor) num só filme, como também apresenta um núcleo maior e mais expansivo, onde novos membros (e outros famosos heróis) poderão adentrar no universo Vingadores. Eu pessoalmente acho uma cartada genial. E a Marvel também. Não é de se impressionar, que ela tenha percebido o lucro que o projeto deu e resolveu dar seqüência no próximo volume da série cinematográfica, Os Vingadores 2 a Era de Ultron, trazendo novos personagens e uma nova aventura. Além disso, a franquia rendeu novos filmes para cada herói separadamente, já tendo apresentado Homem de Ferro 3 e Thor 2 (que estréia este ano, em novembro).

Não só lá grande fãs desses super heróis, porque, sendo sincero, eu não assisti os filmes a parte. Quando resolvi arriscar em Os Vingadores, me disseram que eu não entenderia muita coisa, porque o filme faz referencias ao curta do Capitão America e ao Thor. Independentemente disto, eu compreendi completamente o enredo e não creio que isto afete quem não tenha assistido aos filmes que citei. Pelo contrário, Os Vingadores é um acontecimento a parte, que vai te cativar de qualquer forma.

Em minha opinião, as chaves de interpretação deste filme estão com Tom Hiddleston (Loki) e Robert John Downey, Jr. (Homem de Ferro), que não só atuaram, mas viveram os personagens. Hiddleston na verdade, rouba a cena para o público feminino, que suspira durante suas entradas ou cartadas triunfais. O ator não só incorporou muito bem o papel de deus da destruição, como também assumiu a postura de um verdadeiro vilão. Você provavelmente vai sentir muito ódio dele enquanto estiver vendo seus planos maquiavélicos se desenrolarem (ou diferentemente, se você for menina, vai apreciar cada cena que este cara estiver, mesmo que seja apanhando muito do Hulk).


É fato comprovado que Os Vingadores é o porquinho de ouro que todo mundo gostaria de achar. Glorificado pelas críticas, teve um grande primeiro passo em rumo ao estrelato. A quem fique apreensivo com uma continuação (eu pelo menos fico), que sempre tende a ter pontos bem negativos, mas se tratando da super produção que parece estar vindo, podemos esperar momentos mais memoráveis ainda. O primeiro filme não só faz você se sentir dentro do cenário, lutando ao lado dos mocinhos, e chamando a atenção de crianças, adolescentes e adultos, como também traz um enredo bem arquitetado, onde mundos diferenciados colidem para reformular uma nova definição para HEROIS.



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se