Especial Semana da Criança: Resenha - A Droga da Obediência (Os Karas Vol 1)!



Coleção: Os Karas
Título: A Droga da Obediência
Subtítulo: A Primeira Aventura dos Karas! 
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna 
Edição: 4 
Ano: 2009 
Idioma: Português 
Especificações: Brochura | 192 páginas 
ISBN: 978-85-1604-539-5 
Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magri --os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas"-- enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais.

Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo.

Neste livro, o famoso grupo dos Karas enfrenta seu primeiro grande caso. Alunos de colégios de São Paulo vêm desaparecendo misteriosamente, até que uma vítima é um aluno do próprio colégio Elite, onde estudam os Karas.

Numa aventura eletrizante, esses cinco adolescentes defrontam-se com uma tenebrosa ameaça --uma droga produzida para reduzir a humanidade à obediência absoluta aos desígnios do sinistro doutor Q.I.



*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★


Este livro não só mostra que brasileiro também sabe arrasar, como também remonta um enredo fortemente agradável, onde o importante é seguir as pistas e não deixar nada escapar.

Num clima de muito mistério e suspense, Os Karas (um grupo de alunos preparados) enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I. Agora, depende de Miguel, Calu, Magri, Cranio e Chumbinho desvendar essas estranhas pistas e impedir que o pior venha a acontecer.

Digam-me o que seria da minha infância sem a coleção impressionante de Pedro Bandeira? A narrativa não só é dinâmica, como os personagens são tão comuns e verdadeiros, que você pode acabar se identificando ou identificando algum de seus amigos. A Droga da Obediência, (primeiro volume da série) não segue a linha criancinha que os outros livros do autor mostram ter. Esta série em questão, demonstra um intelecto muito maior e avançado. Bandeira não se prende a agradar apenas um publico que não vá entender, e sim, seduzir novos leitores, com uma trama muito mais arquitetada, cheia de mistérios e revelações. A série dos “Os Karas” não está só na minha lista de favoritas, mas na estante de VIPS também. A genialidade do autor em remontar mistérios é incrivelmente impressionante, e você acaba se vendo, tentando resolver todos os enigmas que são lançados no decorrer do enredo.

Dentre os personagens, Chumbinho e Calu são meus favoritos, não apenas por demonstrar um nível de hilaridade maior que os outros, mas pelos atos que esses dois personagens desempenham durante a história. Você se pega suspirando ou até mesmo ficando aflito com as cenas que estão por acontecer, e sua curiosidade só é saciada quando se chega a ultima folha.

Posso até ser meio pessoal quando digo isto, mas Pedro Bandeira é um grande autor, e um dos poucos que eu realmente gosto, aqui no Brasil. E não apenas pelas obras, mas pelo gênero, que é muito semelhante às leituras que gosto de ter. Tendo uma escrita fácil de entender e elaborando diálogos não longos demais, este autor promete e cumpre com todas as necessidades que um leitor pode encontrar enquanto lê.



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se