Especial Semana do Terror: Anime da Semana!





A história esta voltada para jovem órfã Mai Taniyama, que tem como passatempo favorito contar histórias de terror com as amigas depois da aula, ou pelo menos tinha até se encontrar com Kazuya Shibuya de 17 anos de idade. O garoto enviado pelo Centro de Pesquisa Psíquica Shibuya vem para investigar supostos eventos paranormais que estariam acontecendo em uma escola abandonada próxima a de Mai. Mas, após um acidente dentro da suposta escola assombrada que deixa o assistente de Kazuya incapacitado, a jovem Mai é obrigada a ocupar a posição do homem para pagar pelos estragos que cometeu.

Porém o que Mai não espera é que a experiência que ela irá viver dentro das paredes da escola marcaram sua vida e seu futuro, transformando-a de assistente temporária a permanente do Centro de Pesquisa Psíquica Shibuya, onde ao lado do narcisista e misterioso Kazuya, que ela ironicamente apelida de Naru-chan, ela terá de enfrentar as mais diversas manifestações sobrenaturais.

Mai não estará sozinha nesta aventura, ela contará com Ayako Matsuzaki, uma sacerdotisa rica e “moderna”, que parece ter uma quedinha pelo Naru-chan, mas que passa a maior parte do anime sendo uma inútil. Temos também Houshou Takigawa, o monge budista rebelde apelidado de Bou que se mostra muito poderoso, porém brincalhão; o padre exorcista John Brown, um jovem simpático e loiro que se dá muito bem com todos do grupo, e a médium Hara Masako, uma garota da idade de Mai, que aparece sempre vestida com roupas tradicionais japonesas e que tem um poder muito forte para ver e invocar espíritos, sendo que ela também tem uma quedinha pelo Naru-chan.

Um dos episódios mais divertidos da serie é quando Masako é possuída pelo espirito de uma garota desastrada que foi traída pelo namorado em vida e que desde então busca vingança. Mas o anime não se resume a cenas divertidas. Muitos de seus episódios são cheios de suspense e terror, então se você gosta deste gênero, terá um prato cheio. A saga contém vinte e cinco episódios e diversas reviravoltas em seu enredo, algumas envolvendo a jovem Mai e outras relacionadas a descobertas de poderes ocultos de alguns dos personagens.

O anime mescla uma enorme gama de variedades de elementos sobrenaturais, e ao contrário do que acontece em muitos outros animes, neste temos a explicação de muitos dos eventos que ocorrem como, por exemplo, a classificação de fenômenos poltergeist ou o da mansão winchester. Os episódios são divididos por casos e podem conter várias partes, que é apenas mais um elemento peculiar no desenvolvimento do enredo, que na minha opinião poderia ter sido um pouquinho melhor.

Confira algumas imagens:








2 comentários

  1. David, amo anime! Adorei a ideia de indicação deles. Amei esse de terror!!! Vou baixar e depois te conto de gostei!!! Beijos!!
    http://viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br/
    http://literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi David! Normalmente eu não tenho paciência para ver Animes. Praticamente o único que acompanhei foi Death Note, porque gostei da história. Mas esse também parece ser bem legal. Gostei do enredo e essa variação do terror, suspense e humor. Quando eu assistir eu venho comentar. Valeu a dica.

    Beijos, Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir

Expresse-se