Especial Semana do Terror: Cinema - Hotel Transilvânia!




Em um fim de semana especial, Drácula (Adam Sandler) convida para seu luxuoso resort cinco estacas alguns dos mais famosos monstros do mundo - Frankenstein (Kevin James) e sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de lobisomens e outros mais -, para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis (Selena Gomez). Para ele, reunir todos estes monstros legendários não é problema, mas seus planos podem ir por água abaixo quando um rapaz comum aparece no hotel e coloca os olhos em Mavis.







*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★☆


Em uma animação que junta todos os monstros mais famosos dos Halloween (e mais algum que você pode ter esquecido), a Sony Pictures Animation apresenta Hotel Transylvania, uma divertida animação, que junta romance e aventura num enredo pra lá de cômico.


Mavis é filhinha querida do marcante Conte Drácula (ou Drak, como gosta de ser chamado pelos mais íntimos), está prestes a completar seu aniversário de 118 anos. Mas com um pai super protetor como estes, realizar seu sonho de conhecer o mundo pode ser mais difícil do que ela poderia imaginar. Principalmente quando Drácula mostra o lado mais assustador que a humanidade pode apresentar. Não é atoa que todos os monstros corram para o Hotel Transylvania, onde podem viver tranquilamente sem o intrometimento dos humanos em sua vida... Porém isto está prestes a mudar. A chegada de Jonny, um humano bem peculiar, pode fazer as estruturas desse forte se abalar, desmoronando a torre gigantesca de burradas que nosso morcego tenta esconder. Agora, Drácula tem uma difícil escolha fazer, perder sua filha para a solidão, ou ceder a seus piores medos e deixá-la enfrentar o mundo.


O filme é muito bom. A animação em 3D ficou tão realista que tem horas que julguei que os personagens não eram desenhos animados, e sim pessoas de verdade. Devo admitir que me surpreendeu. Na maioria das vezes assisto animações da DreamWork ou da Pixar, então, não tinha uma cota muito grande de longas-metragens da Sony Pictures Animation. Na realidade, o enredo da história é tão cômico que você se pega gostando do filme só por causa das boas gargalhadas que ele vai te arrancar. Nada mais que isso claro.

Em termo enredo, em uma escala de 1 a 5 daria 3,5, por que,de fato, é meio clichê o assunto que eles quiseram abordar. O único ponto inovador é a visão dos monstros como vítimas da violência do homem, do preconceito, invertendo os papeis. Os monstros aqui, são os humanos, e não de fato, as criaturas. Esse aspecto da animação realmente me chamou atenção. E apesar de não ser nada assombroso ou assustador, Hotel Transylvania é uma ótima dica para pessoas que como eu, não curtem terror, mas gostam da época do Halloween, afinal, você não só vai ver Lobisomens e Zumbis, como também encontrará outras diversas criaturas do universo assustador.

Obs: O personagem principal, Jonny, possui um certo gosto bem característico. Se você reparar direito, a roupa que ele chega usando no filme, tem as cores do uniforme do time do Brasil. Não sei dizer de fato, se foi proporcional, ou apenas um acaso, mas fiquei com essa dúvida na cabeça.



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se