Resenha #52 - Morte Súbita!



Título: Morte Súbita 
Autor: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira 
Ano: 2012 
Idioma: Português 
Especificações: Brochura | 512 páginas 
ISBN: 978-85-2093-253-7 
Peso: 750g 
Dimensões: 230mm x 160mm
Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente com seus 40 anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia.
Mas atrás das belas fachadas encontra-se uma cidade em guerra. Ricos contra pobres, jovens contra seus pais, esposas contra seus maridos, professores contra seus alunos... Pagford não é o que parece. E o assento vago deixado por Barry no Conselho da paróquia logo se torna o catalisador da maior guerra que essa cidade já viu.

Quem vai triunfar numa eleição carregada de paixão, duplicidade e e revelações inesperadas? Um grande romance sobre uma pequena cidade, "The Casual Vacancy" é o primeiro romance adulto de J.K. Rowling. É o livro de uma narradora sem igual.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★☆


Assim são as grandes e boas historias. Elas nos envolvem com personagens que vivem, por exemplo, nos limites de um pequeno vilarejo. Sem que possamos perceber, J.K. Rowling vai nos envolvendo com a história da cidade de Pagford e nos mostrando que ela nos reserva muitas e grandes surpresas.

Num primeiro momento, Pagford nos parece apenas uma pequena cidade, como outra qualquer, mas ela pode ser comparada ao nosso bairro, ou a nossa cidade. Pagford é o nosso mundo urbano, repleto de contradições e violências, e ainda pretenso com o poder e as armadilhas da internet. Reconhecemos-nos em Pagford, em seus conflitos e no seu dia a dia.
Morte Súbita é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos, e ele vem cercado de mistérios, intrigas e suspense.

Nesse livro a autora nos surpreender com essa nova historia e sua nova forma de escrever. Para quem é fã de Harry Potter e é menor de idade ou não gosta de livros com palavrões, pornografia (só um pouco) e uso de drogas, não aconselho a leitura. Todas as coisas obscenas e palavreados forte que JK não ocultou nos livros de Harry Potter, ela colocou nesse (por isso que foi “rotulado” para adultos). Tem alguns fãs da saga do bruxinho que leram Morte Súbita e fizeram críticas negativas, esquecendo-se que se tratava de um livro bem diferente da fantasia que é Harry Potter (só para constar, eu sou muito fã de Harry Potter e gostei do livro). Para quem não tem nenhum problema com as coisas que citei acima, pode se aventurar lendo e se apaixonando pelos moradores da pequena cidade de Pagford.

Coisas negadas, coisas não ditas, coisas escondidas e disfarçadas.” (Morte Súbita, pag. 291)

Nessa pequena cidade vamos conhecer várias pessoas legais, especiais, problemáticas, carinhosas, com segredos e com problemas também. Tudo começa com a morte súbita de Barry Fairbrother. Dai em diante, as pessoas que habitam ali vão começar a perceber como ele era importante para a vida de todos. Perceberemos através da leitura que ele era o pilar da cidade e com sua morte, conheceremos os segredos mais sombrios de cada pessoa que mora nesse lugar. Vamos conhecer pessoas com apelidos engraçados, entre eles: Amendoim, Bola (um pequeno detalhe: o rapaz é bem magrinho e alto) e docinho de côco.

A minha personagem preferida é Kristal uma menina de 17 anos que vive com sua mãe e o irmão pequeno. Eu torci para que desse tudo certo na vida dela e que ela conseguisse realizar os seus sonhos. Não sei se vocês vão gostar, mais o que me chamou a atenção nela é seu jeito de cuidar do irmão e da mãe.

Garota boazinha que virou má... Tomada três. Ação. Não existem nuvens nas minhas tempestades... Pode chover, que eu hidroplano para a fama... Caindo fundo com o Dow Jones...” (Morte Súbita, pag. 501)

Particularmente gostei muito da história, logicamente tendo personagens que não gostei, ao mesmo tempo que outros me cativaram com o jeito com que vivem e enfrentam os seus problemas. Para você que esta procurando uma leitura diferente e cativante pode ler Morte Súbita.

Vou dar 4 estrela, pois, gostei muito do desenrolar da historia, sendo o começo um pouco cansativo. Nada que depois você não consiga superar sendo tomado pela leitura sem parar. Vale muito à pena conhecer.

O principal ponto fraco de tais grupos é que são difíceis de se constituir, propensos a se desintegrar...” (Morte Súbita, pag. 467)


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se