Cinema #52 - Jogos Vorazes: Em Chamas!




Gênero: Ação

Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Michael Arndt, Simon Beaufoy
Elenco: Alan Ritchson, Amanda Plummer, Bobby Jordan, Bruce Bundy, Bruno Gunn, Daniel Bernhardt, Donald Sutherland, E. Roger Mitchell, Elena Sanchez, Elizabeth Banks, Jeffrey Wright, Jena Malone, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Kimberley Drummond, Lenny Kravitz, Liam Hemsworth, Lynn Cohen, Maria Howell, Megan Hayes, Meta Golding, Nelson Ascencio, Patrick St. Esprit, Paula Malcomson, Philip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Stanley Tucci, Stephanie Leigh Schlund, Toby Jones, Wilbur Fitzgerald, Willow Shields, Woody Harrelson
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) retorna a salvo, depois de ter ganhado o 74º Jogos Vorazes com o colega Peeta Mellark. Vencer significa que eles devem retornar e abandonar sua família e amigos próximos, embarcando na “Turnê da Vitória” nos distritos. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (O Quarteirão Quell), uma competição que pode mudar Panem para sempre.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



PERFEIÇÃO! KATNISS SUA LINDA, ME LEVA PRA CASA!

Os Jogos acabaram. Ou pelo menos assim Katniss julgou ter acontecido. Mas o Presidente Snow sabe que todo seu amor por Peeta é apenas uma encenação e quer de todas as maneiras liquidar com o símbolo da revolução, que cada vez mais se aproxima. Em vista disto, na 75º Edição dos Jogos Vorazes, conhecido também como Massacre Quartenário, os participantes da arena serão nada menos nada mais que os vencedores dos jogos anteriores, e sendo Katniss a única vencedora de seu distrito, ela imediatamente é selecionada. Agora, uma nova etapa se inicia e os jogos estarão ainda mais difíceis, pois, desta vez, estarão lidando com assassinos profissionais. Mas enquanto a Capital assiste aos jogos, uma trama bem mais arquiteta está para começar e a revolução está por uma faísca de acontecer.



Lembre-se de quem é o inimigo”. Pode um filme ser mais maravilhoso que este? Quero dizer, A MELHOR ADAPTAÇÃO DO ANO, sem sombra de dúvidas. O filme não só se manteve muito fiel ao livro, como também deu novos conceitos aos jogos, abandonando aquela pesperctiva toda embromadora do primeiro, para mostrar realmente a brutal realidade que Suzanne Collins tentou demonstrar em suas obras. Cara, só posso dizer lamento se você não assistiu ainda! É muita perfeição! A maioria dos detalhes foi mantida e apesar de alguns acréscimos bem picantes, que eu julguei obviamente uma jogada pra tentar seduzir o público mais jovem, o filme não deixa brechas e muito menos a desejar! Então sim, valeu pela espera.

Temos uma trilha sonora encantadora, e momentos que fazem seu coração gelar. Até quem leu os livros vai se emocionar, mesmo sabendo exatamente o que vai acontecer. A dura realidade que o filme passa deixa as cenas ilustradas por Collins ainda mais tenebrosas e cativantes. Você se pega chorando muito com a ida de Megs, ou com as diversas outras mortes que acontecem, uma atrás da outra. E não vamos esquecer-nos da arena! E que arena! Então, Tik Tak pra vocês!



Contamos ainda com Jennifer Lawrence fazendo outra interpretação impecável, incorporando o papel e mostrando a dura realidade que a personagem vive. Sinceramente, é complicado falar porque o filme não teve brechas, pelo menos não para mim, e a super produção da Lionsgate tem sim minha total aprovação. Então, se você ainda não assistiu, assista, porque tão muito perfeito!

E não vamos esquecer da atuação de Jena Malone (Johanna SUA LINDA SEDUÇÃO) que não só abalou as estruturas durante o filme, como também fez todos gritarem e sorrirem nas suas aparições rápidas e marcantes! Com certeza, o filme está recheado dos atores mais inacreditáveis que você pode imaginar, e acreditem, o elenco incorporou muito bem os papeis.



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se