Coluna: Anime da Semana!





Mais uma vez a coluna da sexta chegou para alegrar o seu fim de semana antecipadamente, e o anime escolhido essa semana é o shonen mais estranho e cômico que eu já encontrei até hoje. Danshi Koukousei no Nichijou, como seu gênero já denuncia, se passa no ambiente escolar do ensino médio, só que ao contrário do que geralmente encontramos, as personagens principais dessa saga não são garotas.


A tradução literal de seu título no português seria o equivalente a “Cotidiano de garotos do ensino médio”, e nele encontramos um trio de amigos Tadakuni, Hidenori e Tanaka passando pelas mais comuns situações do dia-a-dia masculino como também pelas mais estranhas, alguns exemplos que posso citar são, momentos em que eles apanham ou sofrem bullying de suas irmãs mais velhas ou mais novas, momentos em que eles contam histórias de terror uns para os outros, trabalhos de meio períodos ou experiências românticas com garotas, perdem os óculos, se vestem com as roupas da irmã de um deles (inclusive as roupas intimas), ou sofrem uma diarreia daquelas.

Os episódios são dispostos em pequenos momentos, cada um trazendo uma situação diferente, sendo que o único que se repete em termos de assunto é o da garota literária, a vítima da vez sendo Hidenori, que ao se distrair lendo, deitado as margens de um rio, durante o pôr do sol, acaba atraindo a atenção de uma estranha garota que mesmo não o conhecendo se aproxima dele, a espera de alguma conexão mística que os uma. Hidenori sem opções de fugir para não estragar o clima, acaba comentando alguma coisa muito idiota sobre o vento, mas se arrepende ao descobrir os verdadeiros motivos da garota para estar ali. A garota passa a persegui-lo em vários outros episódios, e sempre que eles trocam olhares começa a tocar uma música meio triste, mas só enquanto o constrangimento ou as ameaças não surgem.

No decorrer do enredo a atenção se volta para alguns personagens secundários, como por exemplo, o conselho de classe onde os garotos estudam, que alias, é uma escola composta apenas de garotos. O conselho de classe ao contrario do que se espera, é formado pelos alunos que mais se parecem com delinquentes  exceto o presidente do conselho que se resume apenas a ser irritante e inútil.

Em resumo, este anime é ótimo para se dar boas gargalhadas durante qualquer dia da semana. É composto por apenas treze episódios de uma única temporada e três episódios especiais de três minutos apenas, onde os garotos aparecem sempre conversando sobre o tipo de garota ideal, ou o que torna uma garota bonita. Ainda existem rumores de um liveaction do anime, no entanto, não é algo certo. Enfim, vale muito a pena conferir este anime, e morrer de rir com as aventuras vividas por estes três garotos no ensino médio. 

Confira algumas imagens:














 

Um comentário

  1. Fiquei curiosa :-)
    Vou baixar para ver, pois amo demais animes cômicos.
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se