Coluna: Anime da Semana!




Se você achou que Naruto já era bom, que tal experimentar uma nova geração? Quando nossos heróis estão ainda mais fortes e mais maduros. Não precisa mais esperar! Este momento já chegou. Naruto Shippuuden é uma das grandes estrelas do momento na TV Tóquio e no mercado editorial japonês. A série que conquistou crianças, adolescentes e adultos, é vista hoje pelos japoneses como o mais novo Dragoon Ball do momento. É claro que o anime nunca vai tomar esta posição, mas é uma ótima pedida, cheia de ação, combates e aventura. Se você já conhecia o clássico Naruto, então venha dar uma chance a nova geração, feita especialmente para um público mais adulto e maduro.





Naruto é um ninja quase sem talento, que sempre foi enxergado pelas pessoas de sua aldeia como uma ameaça, um monstro, vivendo em uma grande solidão desde muito jovem. Tudo isto se deu pelo fato de que Naruto carregar o monstro conhecido como Raposa de Nove Caudas (ou Kyuubi no termo japonês),       que foi selado dentro dele ainda quando bebê pelo pai, o 4º Hokage (uma espécie de rei no mundo ninja). Na série clássica, a história se volta ao treinamento de Naruto e seu processo para atingir seu sonho: ser um Hokage. Mas Naruto Shippuuden trás uma trama bem mais tensa, dando origem à tão assustadora elite Akatsuki, um poderoso grupo de ninjas renegados que estão capturando todos os Bijus (criaturas de caudas, como a raposa de Naruto) para transfigurar um novo mundo sombrio e inimaginável. Em vista disto, Naruto retorna de seu treinamento de dois anos com o lendário ninja Jiraya, que o transformou num verdadeiro ninja, para que possa enfrentar os perigos que seu futuro está guardando, enquanto tenta alcançar seus dois maiores objetivos: ser tornar Hokage e salvar seu amigo Sasuke.

O anime é bastante longo. Até o momento já atingiu os 341 episódios. O criador é bastante famoso pelos seus inestimáveis fillers (que são pequenos hiatus na história central que se passa no mangá). Na verdade, ele mais desenrola fillers do que segue a história em si. Para se assistir Naruto, tem que se ter muita paciência. O anime já soma 14 temporadas. E o mangá soma 656 capítulos. Apesar disso tudo, a história é muito boa, e tem muita ação. Então se você é um fã de carteirinha de animes semelhantes à Dragoon Ball ta ai uma boa pedida.
A 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º se fixam na busca da organização Akatsuki em pegar os Bijus. As temporadas centralizam este enredo. Existem, claro, assuntos paralelos ao da história, mas é basicamente isto.

A 8º, 9º e 10º Temporada é a expectativa do início da 4º grande guerra ninja. As coisas começam a ficar bem feias e preparam-se campos para muita ação. Acreditem, MUITA AÇÃO MESMO!

A 11º, 12º, 13º e 14° é a guerra em si! Preparem os motores, porque uma grande luta começou.













A franquia Naruto rendeu não só já intermináveis jogos para PS2, Nintendo Will, Xbox 360 e Gameboy, como também já esteve nas telonas 09 vezes, tendo previsão para uma 10º vez no ano que vem. 

Confira algumas imagens:











Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se