Resenha #62 - A Fúria (Diários do Vampiro Vol 3)!



Coleção: Diários do Vampiro
Título: A Fúria (Vol. 3)
Autor: L. J. Smith
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 240 páginas
ISBN: 978-85-0108-936-6
Peso: 310g
Dimensões: 210mm x 140mm
Elena, a garota dourada de Fell's Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - a levaram por um caminho temido, mas também desejado.
Stefan, atormentado por perder Elena, está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo.
Damon conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha?
Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.
E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas verdadeiras origens.
A fúria é o terceiro volume da série "Diários do Vampiro", de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão "Vampire Diaries", escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de "Dawson's Creek", e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.


***********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★☆☆



CONTÉM SPOILERS

Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto outro poder misterioso e sedutor a perturbar e atrai.

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou. Uma força sombria e terrível renasce para forçá-lo a fazer uma escolha.

Chegamos ao terceiro volume da saga, e para quem leu o segundo sabe que Elena morreu, após cair da ponte Wickery, quando estava fugindo para não morrer.

Quando comecei esse terceiro livro pensei: “Agora tudo vai ficar melhor. Elena vai voltar vampira (pois ela morreu com sangue de vampiro no corpo, de Damon e Stefan), e assim vai começar a ação”. Pensei errado. O começo é bem chato, com todo o drama de Elena sendo uma total retardada, sem lembrar-se das coisas antes da sua morte e agindo como uma criança mimada. Sem suas lembranças de antes, ela volta com uma paixão platônica por Damon e é capaz de fazer tudo por ele (vocês vão ver do que estou falando). Mas sendo agora uma vampira, precisa se alimenta e quem é o alimento? Quem pensou Matt acertou. Da mesma forma do seriado, no livro ele também é um brinquedinho para todos.

Esse livro é um pouco mais interessante que os outros, por que o Poder misterioso que eles nomeiam de “O Poder” começa a fazer varias coisas misteriosas acontecerem, vários ataques às pessoas de Fell’s Church e mais uma vez ficamos com a indagação será que o dono desse grande poder é Damon?

Tem uma coisa que eu gosto nessa escritora, que é a forma como ela é direta no assunto, e outra e que ela começa o livro seguinte do mesmo ponto que o outro terminou. Quem já leu sabe como é.

Uma das partes que vai deixa todos de boca aberta é a descoberta da identidade desse grande poder.

Com um final surpreendente e de tirar o fôlego esse volume é o melhor final que vi até agora, por conta disso vou dar 3 estrelas.



2 comentários

  1. Eu li essa série só até o terceiro livro
    Mas quase não me lembro das coisas
    Já faz muito tempo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oieeee =)
    li por cima a tua resenha, pois ainda não li essa série apesar de ter o livros aqui, e pretendo ler, depois desse reboliço todo entre as pessoas ^^

    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Expresse-se