Resenha #64 - Pegasus e os Novos Olímpicos (Olimpo em Guerra Vol 3)!


Coleção: Olimpo em Guerra
Título: Pegasus (Vol. 3)
Subtítulo: E Os Novos Olímpicos Autor: Kate O’Hearn
Editora: Leya
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 256 páginas
ISBN: 978-85-8044-741-5
Peso: 310g
Dimensões: 210mm x 140mm
"Quando chegam ao Olimpo relatos de um "sósia" de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado.
Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



Supremamente viciante, Pegasus e os Novos Olímpicos tem um ritmo tão gostoso e instigante quanto seus volumes anteriores, e Kate, consegue, mais uma vez, prender todos os leitores em sua série, deixando-nos com uma carência assustadora de “preciso ler mais”.

O Olimpo finalmente está em paz. A guerra com os malignos Nirads acabou e tudo corre em perfeita harmonia. Emily não poderia estar mais feliz, até claro, que um aviso assustador chega da Terra. Sobre a matéria de um jornal está Aviso de Tornado, um cavalo totalmente semelhante a seu Pegasus, mudando apenas na cor. Mas isto não é o mais apavorante. O cavalo parece ter mais habilidades do que demonstra ter e Emily, Joel e Paelen temem que a UCP esteja por trás de toda essa bagunça. Mal sabe ela que uma temerosa trama a aguarde, e outra difícil batalha está prestes a começar, desta vez, colocando em risco toda a sobrevivência de seu planeta.

Novamente O’ Hearn conseguiu me surpreender. Se tem algo que não se pode falar dessa mulher é que ela não tem criatividade, ou que acaba perdendo o foco de sua história. Jamais digam isso ou terão feito um inimigo mortal! Nesse terceiro volume da série Olimpo em Guerra, a autora nos traz mais momentos de ação, cercado de dores, felicidades e diversão. O livro não só mostra um lado mais cômico, como novamente foca seus protagonistas e cria uma atmosfera de carinho ainda maior pelos personagens. Só posso dizer: Muita dó do Paelen... Muita dó! Quer dizer, todos sofreram muito nesse volume, mas Paelen e Emily sofreram bem mais.

Outro ponto que acho muito importante falar é sobre como O’ Hearn busca descrever cada vez mais qualidades de seus personagens. Ela consegue prender o leitor na leitura do inicio ao fim, seja descrevendo cenários (que são magníficos) ou falando dos momentos de ação (que acontecem um atrás do outro). Só consigo pensar em dois autores que me deixam assim atualmente, morrendo de vontade de ler mais, e seriam eles: Rick Riordan (meu favorito) e Cassandra Clare (apesar das partes enroladas que tem durante suas descrições). Com certeza Kate está na minha estante de VIP e já é o terceiro volume consecutivo que ela leva 5 estrelinhas e o coração de favorito. Só posso desejar que ela continue escrevendo (fiquei saltitando de alegria quando descobri que vai ter o 4º volume da série. Mal posso esperar).

Então, sinceramente, se você ainda não conheceu a série e curte mitologia, corre, porque ta perdendo. 


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se