Resenha - O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos Vol 1)!




Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos
Título: O Ladrão de Raios (Vol. 1)
Autor: Rick Riordan 
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
Edição: 1 
Ano: 2008 
Idioma: Português 
Especificações: Brochura | 400 páginas 
ISBN: 978-85-9807-839-7 
Peso: 480g 
Dimensões: 210mm x 140mm
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século 21. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga.
Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso, algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito.

Para restaurar a paz, ele e seus amigos --jovens heróis modernos-- terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão. Precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★★★


Num misto de mitologia e realidade, Rick Riordan, autor americano, te convida a conhecer o universo Percy Jackson, que não só está recheado de momentos de ação e uma sensação inacreditável de conforto durante a leitura, como também guarda os personagens mais cativantes e apaixonantes que você pode imaginar.

Perceu Jackson era para ser um garoto normal. Mas sua vida está longe da palavra normalidade. Ter déficit de atenção e dislexia não é algo muito legal, principalmente quando você descobre que isto são seus maiores poderes na luta eterna que vem acontecendo não só entre você e a doença, no entanto, entre os mortais e os imortais! Ser “normal” já é bem difícil, e quando seu pai é um deus grego do mar, cara, isto pode piorar bem mais a situação.

O Olimpo foi roubado e o prêmio foi o raio mestre de Zeus. Agora, toda a culpa recai sobre Percy, que até pouco tempo nem sabia da existência dessas criaturas. Caberá a ele descobrir o que está acontecendo e quem é o verdadeiro ladrão de raios.

O Ladrão de Raios, primeiro volume da série literária Percy Jackson e os Olimpianos, é uma magnífica ficção, que não só mescla história mitológica, como também aborda assuntos polêmicos da sociedade atual, como o bullying ou até mesmo a ambição e hipocrisia humana, retratada muitas vezes nas personalidades divinas que representam os mitos gregos. Contudo, um fato que chama muito a atenção, é que Riordan utiliza-se de artifícios negativos para torná-los positivos, então a história passa a ganhar um tom mais motivacional, como incentivar crianças com dislexia a se fortalecerem e não se deixarem abaterem. Claro, podem até criticar a escrita (eu pessoalmente adorei) ou o fato de escrever mitologia, que não é lá grande novidade, mas ninguém pode tirar os méritos que o autor foi muito inteligente, pegando uma dificuldade do filho e transformando em vantagem. Quem poderia esperar que ter uma doença fosse tão legal e ao mesmo tempo tão assustador?

A história não só encanta você nos primeiros segundos, como também o protagonista, Percy, cativa o leitor, com sua história cheia de partes irônicas e hilárias, ou até mesmo, os momentos de aventura e ação que sofre durante o enredo. Quero dizer, quem foi que leu esse livro e não se apaixonou imediatamente pelo Acampamento Meio-Sangue, ou pelos semideuses que ali moram? Então, se você ainda não se declarou fã, leia, porque é um livro não só cheio de conteúdo, como também apresenta um enredo muito bem bolado com uma escrita boa e de fácil entendimento. 



 

Um comentário

  1. Puxa!
    Já li esse livro, inclusive fiz uma resenha sobre ele (que vc provavelmente ia não vai gostar de ler) rss
    eu gosto dele, embora não o tenha visto de forma tão profunda como vc....sua resenha foi muito bem escrita.

    Bjs dry

    ResponderExcluir

Expresse-se