Coluna: Anime da Semana!




A indicação dessa sexta-feira tem um clima de comédia e romance ao mesmo tempo. Lovely Complex prenderá sua atenção do começo ao fim, te fazendo chorar de tanto rir com seus estranhos personagens e suas expressões que lembram bastante as do anime One Piece, apesar de ter sido criado por um mangaká diferente.


Este anime conta a história de Koisumi Risa, uma garota que acabou de ingressar no colegial e que chama a atenção de muita gente por ser um pouco mais alta que a média (sua altura no começo é de 1,70, porém, quando ela chega ao segundo ano se dá conta que cresceu dois centímetros, ou seja, ela passa a medir 1,72 metros de altura), e de Atsushi Otani, um colega de classe de Risa que ao contrário dela, está um pouco abaixo da média no quesito altura (no começo sua altura é de 1,56 crescendo apenas dois milímetros durante todo o decorrer do anime). Por terem alturas tão contrastantes e também por viverem brigando e se insultando o tempo todo, a dupla é apelidada de "All Hanshin Kyojin" (uma dupla de comediantes japoneses, famosos por suas alturas diferentes).

Em um primeiro momento, após terem se saído mal nos exames escolares, Risa e Otani assim como alguns de seus colegas de classe são obrigados a terem aulas de verão. Durante este período Otani propõe que façam uma aposta para descobrir quem arrumará um namorado primeiro, e segundo o acordo, se Risa ganhasse, Otani compraria qualquer jogo que ela quisesse, mas se do contrário ele ganhasse ela teria de comprar um novo par de tênis de basquete para ele. Porém algo inusitado acontece e após uma reviravolta e um empurrãozinho de suas amigas, Risa percebe que está apaixonada por seu colega de classe, o que vai gerar muita confusão e desentendimento entre eles.

Ao todo o enredo conta com a história de três casais, dois deles fazem parte da trama secundária do anime, mas tem seus próprios momentos de tensão durante a história. “Love Con”, como foi apelidado pelos fãs, pode ser bem leve e descontraído, mas trata sobre lições muito sérias do cotidiano dos casais, como conviver com as diferenças e aprender a amar seu parceiro além disso, pois no final, garotas não são sempre fofinhas e indefesas e garotos não precisam ser machões o tempo todo. Este casal é a prova disso, pois mesmo sendo tão diferentes, parecem completar-se perfeitamente, alegrando a rotina um do outro.

O anime conta com uma única temporada de vinte e quatro episódios e ainda um live action que trás uma história semelhante a do anime, porém conta com um personagem extra, que seria a irmã mais velha de Risa, que de fato nunca apareceu na saga, pois Risa moraria apenas com seu pai, sua mãe e um irmão não muito mais novo que ela.

Lovely Complex é um anime que vale muito a pena conferir, principalmente se você está com a autoestima um pouco pra baixo e quer se animar de alguma forma. Tenho certeza de que você não irá se arrepender.





Confira algumas imagens:











Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se