Coluna: Anime da Semana!



Quer dar boas gargalhadas? Fechar o ano com grande estilo? Nos mês da férias, e nosso último Anime da Semana do ano, temos a indicação perfeita para você! Vem assistir esse clássico! Garanto que você não vai se arrepender. Ranma ½ é uma das obras que entra na lista de mais vendidas e bem sucedidas do Japão. Quer dizer, o anime é hilário, e o mangá garantiu 38 volumes consecutivos, com as vendas lá em cima. Ou seja, a história realmente pegou!

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan na pronuncia japonesa) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos, e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.
No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).
No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas. O verdadeiro objetivo dos pais é manter o dojo Tendo como seu legado, para que a sua linhagem não acabe.

Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.
O noivado é arranjado, e isto livra tanto Ranma quanto Akane de futuros pretendentes (garotas e garotos). Mas os dois faltam se matar de tantas brigas e isto com certeza garante muitas risadas. Com personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história.   E no decorrer do enredo, os sentimento de um pelo outro vão aparecendo, apesar de Akane e de Ranma continuarem negando, sempre!
A comédia aqui é garantida. Você não só vai rir no primeiro capítulo, como também, no último, e no penúltimo, e no anti penúltimo e assim sucessivamente. O anime rendeu 7 temporadas, tendo 161 episódios ao todo. É curtinho! Para quem já assistiu Inuyasha, ou acompanha Naruto (que já ta na faixa dos quase 400), sabe que isso é besteira.
A franquia também rendeu 2 filmes, 13 Ovas e vários versões para o vídeo-game Nintendo, sendo os jogos adaptados para Luta e RPG.
Confira as imagens:














Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se