Especial Percy Day: Resenha - A Maldição do Titã (Percy Jackson e os Olímpianos Vol 3)!



Ficha Técnica
Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos
Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 336 páginas
ISBN: 978-85-9807-858-8
No terceiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos", um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meio-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida.
Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meio-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a maldição do Titã.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★★


Nesta nova jornada, após receber um chamado do colégio militar Westover Hall de seu amigo sátiro, Percy parte em seu resgate ao lado de Annabeth e de sua mais nova parceira de aventuras, a filha de Zeus Thalia. Porém o que parecia uma simples missão para o recrutamento de novos campistas para o acampamento meio-sangue, acaba se revelando uma armadilha feita por Cronos, onde o Dr. Espinheiro (um dos professores) se revela como um detestável manticore, que tenta acabar com a vida de nossos heróis e dos mais novos campistas, os irmãos di Angelo.

Graças à aparição da deusa Ártemis e de suas caçadoras, esta terrível criatura é obrigada a recuar, mas não sem causar danos à equipe dos jovens semideuses. Antes de lançar-se em um penhasco e desaparecer nas águas escuras que banhavam a costa, o monstro leva consigo a jovem Annabeth para o desespero de Percy e seus amigos.

Após uma breve discussão Ártemis revela aos jovens suas suposições sobre os acontecimentos recentes, o verdadeiro motivo pelo qual o manticore os atacou e a suspeita de uma fera milenar que esta a vagar novamente por sobre a terra. Decidida, ela sai numa caçada a este ser.

Uma vez de volta ao acampamento meio-sangue, intrigas começam a surgir entre nossos heróis e mais uma descoberta vem para transtorná-los: não só Annabeth parece ter sido capturada como também a deusa Ártemis, então depois de um jogo não muito amigável entre semideuses e caçadoras as palavras do oráculo vem para confirmar as suspeitas de nossos heróis e dar inicio a uma nova aventura em busca da deusa e da amiga capturadas...


"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar".

Desta vez, o jovem Percy Jackson entrará em uma missão para qual não foi convocado ao lado do Pégaso negro Blackjack e terá de enfrentar não só o manticore mais uma vez, como soldados esqueleto, o Leão de Neméia e até mesmo um dragão com um baita mau hálito.

Sem dúvidas o melhor livro da série que eu já li até agora, levando em consideração que não é exatamente o terceiro que eu leio. Uma história repleta de aventura, reviravoltas e alguns momentos bem marcantes, devo ressaltar. Os acontecimentos envolvendo os irmãos di Angelo foram sem dúvidas, os que mais me emocionaram, apesar do que vem a acontecer com uma das caçadoras e o clima mais do que adorável entre o cabeça de alga e Annabeth.
Como não poderia deixar de faltar, referencias a mitologia grega estão em toda a parte, mas organizadas de uma forma harmoniosa e direta, capacidade que vejo em falta em alguns autores que tenho andado lendo por ai, proporcionando até mesmo um pouco de aprendizado para o leitor que se aventura nas páginas da saga de Rick Riordan, mesmo que a escrita do autor ainda me desagrade um pouco, pelo menos até agora.

Contudo, para o gênero escolhido o autor não deixa a desejar em nenhum momento, apesar de que eu gostaria de ter contato a algumas obras do autor de gêneros diferentes, para não tirar conclusões precipitadas, ou até mesmo os volumes mais recentes da saga, e assim poder observar a evolução de sua escrita.

Enfim, é um livro para se ler um único dia, daqueles que deixam um gostinho de quero mais, e a boa notícia para você que é um meio-sangue declarado ou ainda esta começando a se aventurar pela saga de Percy Jackson, é que tem mais, muito mais!



 

Um comentário


  1. Amo os livros dessa série, e esse livro não foi diferente
    Gostei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se