Resenha #73 - O Amor Mora ao Lado!




Título: O Amor Mora Ao Lado
Subtítulo: A Vida Também Nos Reserva Boas Surpresas
Autor: Debbie Macomber 
Tradução: Paula Gentile Bitonde 
Editora: Novo Conceito 
Edição: 1 
Ano: 2013 
Especificações: Brochura | 160 páginas 
ISBN: 978-85-8163-052-6 
Peso: 240g 
Dimensões: 230mm x 160mm
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


************************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************************
★★☆☆



Lacey tem enfrentado uma barra difícil tentando superar seu último divórcio. Para ela, todos os homens são iguais, ou seja, mentirosos e traidores. E durante os meses que se isolou do mundo em seu casulo particular, sua única companhia foi sua gata Cleo, que além de muito carente é altamente independente. Mas para alguém que não queria mais experimentar o amor para não se decepcionar, Lacey esta prestes a confrontá-lo outra vez. Alguém precisa pedir para que seu vizinho galanteador Jack pare, que juntamente com seu gato, Cão, vai fazer de tudo para que a vizinha mais linda da vizinhança preste atenção nele, mesmo que as coisas aconteçam da forma mais improvável possível.

O Amor Mora ao Lado tinha tudo para ser um livro encantador e muito fofo, mas deixou muitas brechas e muito a desejar. O livro físico conta com apenas 160 páginas, e dentro dessas 160 páginas temos algumas receitas para comidas para gato e um capítulo de outro livro da autora Debbie Macomber. Ou seja, resumo o livro a umas 110 páginas ou 115 no máximo. Na versão que li, só tinha 100 folhas, mas foi uma versão digital.

A obra começa muito bem, mas a autora já vacila logo no comecinho quando não descreve várias cenas que poderiam ter sido mais bem desenvolvidas. Apesar da temática clichê, o enredo parece muito bom e engraçado, só necessita de um melhor desenvolvimento. Macomber focou tanto em diálogos e curtas descrições que fica impossível do leitor se apegar a algum personagem ou se maravilhar com algum cenário. Alguns livros têm excesso de informações (como no caso de Instrumentos Mortais), aqui vemos o inverso. Não tive uma definição clara da personalidade da própria protagonista, o que me deixou chateado, pois no fim, ainda não conseguia imaginá-la com perfeição, e ainda sinto essa dificuldade. Quando falo dos personagens só consigo lembrar dos gatos, que são o único ponto que ganha realmente destaque. Mesmo nas cenas envolventes entre o casal, acaba-se falecendo no mesmo erro, e o leitor fica naquela vontade de saber mais. Não se sabe ao certo se isso foi descuido ou apenas falta de experiência. Não conhecia a autora e não sei se este foi seu primeiro livro. Se for, vou revelar, até porque o enredo é muito bom, mas poderia ter ficado mais engraçado, ou mais envolvente. Se não foi o primeiro, só lamento em dizer que ela ainda tem muito que melhorar, principalmente no quesito descrição, que foi o maior déficit encontrado aqui. O que automaticamente não arrecada a ela toda essas críticas de boa escrita.



Mas vamos parabenizar o trabalho da editora Novo Conceito. A diagramação ficou impecável e os capítulos ilustrados com os gatos deixam tudo com um gostinho de tranquilidade. Se posso sugerir a leitura? Claro, se você não der importância para romances rápidos e meio improváveis. O Amor Mora ao Lado é um livro para se ler num dia chuvoso ou frio com uma boa xícara de chocolate quente (eu fiz isso :3) ou uma caneca de cafezinho morno.


Um comentário

  1. Esse livro é uma gracinha, muito encantador
    E a edição é linda, amei a leitura

    ~* Boas festas ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se