Resenha #74 - Sábado à Noite II: Dos Bailes para a Fama!



Título: Sábado à Noite II Dos Bailes para a Fama
Autor: Babi Dewet
Editora: Generale
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Especificações: Brochura
ISBN: 9788563993632
Peso: 1347g
Dimensões: 230mm x 160mm
Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando partiu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou. A amizade de Amanda com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábados com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar o coração de suas amadas?
Você, leitor, que se encantou com o primeiro volume da série Sábado à Noite, irá surpreender-se e emocionar-se ainda mais com a continuação dessa saga sobre amizade, perdão, amor e, claro, muita música.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★☆





Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos

SAN II tem gosto de pizza, com coca-cola gelada e um toque refinado de chocolate. Eu diria que está combinação é deliciosa e ao mesmo tempo perigosa. O livro alavanca essas duas categorias. Delicioso por ser uma leitura gostosa, engraçada e de fácil compressão, bem na linguagem adolescente. Perigoso, pois o leitor está em constante risco de se apegar a ele.

Amanda, a garota mais popular da escola, está enfrentando uma barra. Depois de todas as burrices que fez, acabou perdendo seu amor, Daniel, e agora, deixada pelas amigas e odiada pelos amigos, terá que ser forte para enfrentar um futuro cheio de incertezas e dificuldades. Mas Daniel também não consegue viver sem ela, e quanto mais tenta provar seu orgulho, mais machucado os dois acabam saindo dessa história, e talvez seja tarde demais para se voltar atrás. A amizade pode não ser suficiente desta vez.

Julgamentos prendem as pessoas em uma só forma, mas todos são diferentes. Não existe ninguém melhor do que ninguém. – (Pág 113)

Posso dizer que ansiedade não descrevia minha vontade de ler esse livro, e vou assumir, acabei me decepcionando. Não pela história. Jamais! Babi Dewet continua dando aquele ar cômico a história que eu adoro, mas pelos personagens em si. Acredito que isso seja um ponto muito positivo. É sempre bom que o leitor tenha reações aos personagens, mesmo que estes sejam negativos. No meu caso eu tive fúria e nojo da Amanda e do Daniel. Primeiramente com a Amanda. Ela era uma garota fútil e muito, mas muito chata. No primeiro livro, depois dos ocorridos finais, imaginei que ela fosse mudar, até porque as coisas iam ficar pretas pra ela. E ela realmente mudou, até o Daniel aparecer e colocar tudo por água abaixo. Perdi as contas de quantas vezes xinguei os dois enquanto fazia meu histórico de leitura no Skoob. A Amanda por ser burra demais e não dá um pé na bunda do Daniel. O Daniel por continuar fazendo ela sofrer enquanto bancava o “playboy” saindo com tudo que é garota da cidade. Sério, o personagem mais legal e romântico do primeiro livro virou o mais galinha e odioso no segundo. Sinceramente, socá-lo foi uma vontade que ainda carrego comigo... Quem sabe um dia.



Por outro lado, SAN II mudou minha opinião frente a outros personagens. Carol, a amiga da Amanda é um exemplo dessa. Ela era uma das que eu não conseguia suportar no primeiro livro, e agora ela finalmente se soltou, se transformou em alguém admirável e vou admitir: TORCI POR ELA E PELO BRUNO, mas num vou dar spolers. Quem quiser saber o que acontece com os dois, LEIAM, até porque, o livro é muito bom. Tirando um excesso de informações que teve, em minha opinião, a leitura é ótima, e mesmo garantindo um tempinho dos leitores (com seus 67 capítulos. BABI FILHA DE DEUS, VOCÊ TAVA INSPIRADA HEIN?) ainda vai trazer muita diversão, música e aquele clima gostoso que você só sente quando está sentado com seus amigos, bagunçando. Pessoalmente, entretanto, prefiro o primeiro livro, e votaria nele como o melhor até o momento.

E por falar em MÚSICA, a trilha sonora tava impecável. A autora faz várias indicações conforte o enredo vai se desenvolvendo, e acredite, eu lia enquanto escutava as músicas. Acabou que teve cenas que você acaba se emocionante, principalmente nos momentos mais tensos do livro. Os marotos estavam mais assanhados do que de costume e não vamos esquecer as partidas de paintball. MELHORES CENAS.

Em par romântico, quem leva a melhor sem sombra de dúvidas é nossos doce de coco favoritos. Eu dava altas gargalhadas com Rafael e Maya, e fiquei super animado com tudo que rola entre eles. E o final é emocionante e engraçado, claro! Não sei mais o que Babi promete para seus leitores no terceiro volume, mas posso dizer que SAN II já deixou a história muito bem finalizada, e não necessariamente pede continuação, apear de ter. Agora resta esperar pelo próximo e vê o que vai dar!

Tudo na vida é um jogo de chances! – (Pág 350)

                           

4 comentários

  1. Quero muito ler esses livros da Babi, mas ainda não tive oportunidade...
    OMG seu livro autografado *----------------* haha
    Amei a resenha

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É autografado sim Thaynara :3 Eu pedi pra uma amiga trazer da bienal esse ano :)

      Abraços
      David Andrade
      http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série
    Parece ser um ótimo romance

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Angela, é muito gostoso a leitura. E muito engraçado

      Abraços
      David Andrade
      http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

      Excluir

Expresse-se