Resenha #76 - A Viagem do Tigre!



Coleção: A Maldição do Tigre
Título: A Viagem do Tigre (Vol. 3)
Autor: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro
Ano: 2012 
Idioma: Português 
Especificações: Brochura | 496 páginas 
ISBN: 978-85-8041-113-3 
Peso: 660g 
Dimensões: 230mm x 160mm
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em 'A viagem do tigre', terceiro volume da série 'A maldição do tigre', Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★☆☆☆


Mais uma vez nos encontramos com a jornada de Kelsey para libertar os príncipes indianos de sua forma felina. A busca desta vez, será pelo colar de perolas de Durga, que se encontra escondido sob túmulo aquático de antigas lendas indianas. Terríveis criaturas estarão à espreita de nossos heróis, entre elas, cinco grandes dragões para orientá-la e tentar desviá-la de seu caminho, além do maior medo da jovem, tubarões. Será ela capaz de lidar com esta missão e ao mesmo tempo com a repentina amnésia de Ren? Difíceis escolhas esperam por Kelsey neste livro além de muita ação e perigo, num elaborado emaranhado cultural criado pela autora Collen Houck, que vem cativando um público cada vez maior com a saga dos tigres. Creio que apesar da autora estar se esforçando para tornar a história um pouco mais animada e não apenas se ater aos dramas emocionais que aparecem sempre tão presentes no triângulo amoroso dos personagens principais da saga, um pouco da linearidade da história se perdeu ao torná-la um caldeirão multicultural de lendas envolvendo referências a diversas culturas do mundo. Mas apesar disso tudo, sua criatividade me surpreendeu bastante. Já sobre o relacionamento amoroso de nossa heroína ela parece mais confusa do que nunca e com razão, após o retorno de Ren aparentemente sem nenhuma lembrança dos momentos que passaram juntos antes de seu sequestro, ele torna-se distante, pois a proximidade de Kelsey lhe provoca dor, apesar de seus esforços para conviver de maneira pacifica com a jovem. Ao mesmo em tempo que Kishan, continuará investindo para aprofundar seu relacionamento com nossa heroína e neste livro ela será obrigada a escolher qual dos tigres permanecerá ao seu lado.

Muitas brigas e discursões marcam a história, além das mais calorosas declarações amorosas dos personagens, o que na minha opinião já esta se tornando um porre. Ren passa a ser bipolar e arrogante, pois quando não está brigando com Kelsey, está se pegando pelos corredores com ela, e apesar do que a autora tenta fazer em relação à Kishan, que seria não deixa-lo como uma segunda opção da mocinha, é exatamente o que ela faz. O pobre infeliz se esforça pra ficar com a garota e ela o esnoba sempre que o irmão aparece. Além do fato de que agora, todo cara que surge na saga se apaixona por ela (nesses momentos eu fico tipo WTF?).

Não sei o que esperar do próximo livro da saga, mas aparentemente a saga seguirá o fluxo e a tendência é piorar, pois desde o começo do quarto livro, que é nos apresentado ao fim de A Viagem do Tigre, temos uma mudança que quase sempre é um pressagio de tragédia. Passamos da narrativa em primeira pessoa para a em terceira, pois nossa mocinha nos fez o favor de se deixar sequestrar. Collen Houck que me poupe, mas provavelmente se ela prolongar mais a saga, muitos dos leitores que depositaram suas esperanças na série desistiram, como eu já estou pensando seriamente em fazer.




 

Um comentário

  1. Concordo plenamente com você
    A autora exagerou tanto nesse triangulo amoroso, que estragou grande parte do livro
    Vou falar mais disso na minha resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se