Cinema #65 - O Hobbit: A Desolação de Smaug!


Gênero: Aventura
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, Peter Jackson, Philippa Boyens
Elenco: Adam Brown, Aidan Turner, Andy Serkis, Barry Humphries, Benedict Cumberbatch, Bret McKenzie, Cate Blanchett, Christopher Lee, Conan Stevens, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Graham McTavish, Hugo Weaving, Iam Holm, Ian McKellen, James Nesbitt, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, John Callen, Ken Stott, Lee Pace, Luke Evans, Mark Hadlow, Martin Freeman, Michael Mizrahi, Mikael Persbrandt, Orlando Bloon, Peter Hambleton, Ray Henwood, Renee Cataldo, Richard Armitage, Robin Kerr, Ryan Gage, Saoirse Ronan, Stephen Hunter, Sylvester
Segunda parte do prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo,ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.




*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



Na continuação da busca pela terra de seus sonhos, O Hobbit - A Desolação de Smaug trás mais um grande sucesso cinematográfico conseguido por Peter Jackson, em uma façanha recheada de tensão, combate e muita aventura.




A jornada de Bilbo Boseiro continua. Ele e os anões ainda seguem juntamente para a Montanha Solitária, em busca de reaver Erebor do maligno dragão, Smaug. Mas com os diversos contratempo ocorridos no decorrer de sua aventura, teriam eles forças para enfrentar a principalmente ameaça? Enquanto Smaug assume a posição de vilão, novas forças trabalham na escuridão, para trazer as sombras ao mundo. Uma batalha épica pelo equilíbrio de um universo está prestes a começar.

A Desolação de Smaug é tudo que você pode esperar de um filme, e mais um pouco. Ele tem história na medida certa, tensão, ação, aventura, musicalidade, romance e diversão tudo na melhor separação possível. Vamos primeiramente parabenizar os diretores pelo excelente trabalho na recepção do filme. Apesar de não poder falar se foi ou não uma boa adaptação (vocês leitores podem me corrigir, claro, ou me contar o que acharam, pra quem já leu o livro), esse segundo volume da trilogia ficou impecável. Não só na história que ganhou muito mais vida, como a montagem de cenários (perfeitos alias), a maquiagem (mais perfeita ainda) e os efeitos especiais foram muito além do esperado. Quem foi que não ficou tenso vendo Smaug surgir lentamente da pilha de ouro? Eu gelei cara! E acreditem depois que ele acorda a coisa só fica mais tensa. Você torce para que tudo dê certo para Bilbo e seus amigos. Não sei afirmar se no livro é realmente assim que as coisas acontecem (acredito que não seja), mas sendo ou não, fiquei curioso e quero muito conhecer a série literária.

O filme foi realmente impecável. Acho que faltou aos olhares dos diretores, falar mais sobre o anel mágico de Bilbo. Como eu não assisti Senhor dos Anéis, não consigo imaginar quais os segredos aquele objeto esconde. Talvez uma breve introdução viesse clarear as coisas. Nada, claro, que afete o desempenho do longa. A maior parte dos fãs conhecem a trilogia original, por isso, não irão notar esse pequeno erro (eu é que tenho que deixar de ser poser).

A interpretação de Martin Freeman foi novamente impecável. Ele novamente faz você acreditar que é realmente Boseiro, além claro de se mostrar muito mais seguro no papel. O ator parece ter amadurecido com o personagem, conforme o desenrolar da história. Mas não vamos esquecer-nos do nosso amigo Legolas, que toma bastante espaço na adaptação e faz os fãs e telespectadores suspirarem com suas cenas de luta e ação (O cara é simplesmente foda!). Então se você ainda não viu, não perca tempo. Corre e assista!



 

2 comentários

  1. Adorei o filme e devo dizer que foi uma boa adaptação.
    O Hobbit é uma história que acontece antes do Senhor dos Aneis e acredito que por isso eles não explicam muuuito sobre o anel. O foco não é o anel,mas a história dos anões!
    :D

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que agradou os fãs. Fico feliz :D Eu num li o livro, mas amei esse filme. Muito show!

      Abraços
      David Andrade
      http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

      Excluir

Expresse-se