Coluna: Anime da Semana!

Kamisama Hajimemashita



E voltamos as atividades! Nossa primeira indicação de anime do ano! Sinceramente, espero que estejam gostando das indicações da coluna Anime da Semana, pois sempre procuro trazer o melhor para vocês do mundo dos animes. O escolhido dessa semana é um anime muito fofo chamado Kamisama Hajimemashita, um shoujo que conta a história da jovem Nanami que por acaso acaba se tornando uma divindade da terra.

Após ter sido abandonada pelo pai bêbado, Nanami Momozono é despejada de seu apartamento devido ao acumulo de dívidas de jogo de seu pai desaparecido. Sem ter para onde ir, a jovem vaga sozinha por uma praça deserta a noite até que encontra um estranho homem chamado Mikage, que pede socorro de cima de uma árvore enquanto esta sendo intimidado por um cão. Após afugentar o animal, e “salvar” o estranho, ela lhe conta a sua história e como agradecimento, o homem lhe oferece sua própria casa, da qual havia fugido há vinte anos. A jovem sem ter mais para onde ir, aceita a oferta. Antes de partir, Mikage beija a testa de Nanami e lhe deixa as instruções de como chegar a sua casa.
Ao chegar ao local indicado, a garota se surpreende ao descobrir que a casa de que o homem falava era na verdade um templo para adoração dos deuses, porém, como já era tarde da noite, e ela era oficialmente uma sem-teto, resolveu entrar para passar a noite. Quando a jovem entra no santuário, é saudada por Onikiri e Kotetsu, espíritos menores e guardiões do templo. Lá ela também conhece Tomoe, a raposa yokai que servia a Mikage, a antiga divindade da terra que habitava aquele santuário. Nanami então descobre que o beijo na testa que ganhou do estranho homem é na verdade a marca que lhe define como nova divindade da terra, tendo como missão cuidar daquele santuário.

Completamente despreparada, Nanami terá de provar a Tomoe que mesmo sendo uma garota humana, ela é capaz de ser uma divindade da terra digna de ter uma família tão forte quanto ele, porém, neste percurso ela ainda terá muito de aprender sobre o mundo dos deuses e dos demônios e também terá de lidar com seus próprios sentimentos em relação à Tomoe e outros yokais que surgirão em seu caminho.

Este anime conta com apenas treze episódios de uma única temporada e um episódio especial, apesar do final do episódio especial dar a entender que haverá uma segunda temporada. Vale a pena lembrar que o anime em si é apenas uma adaptação dos melhores momentos do mangá, então para conferir a história completa o melhor de fato, é acompanhar a saga através de seu respectivo mangá que inclusive leva o mesmo nome do anime, mas que em alguns lugares possui a variação para “Kamisamakiss”, devido ao fato de que para que uma divindade se torne um familiar de um yokai, ela precisa beijá-lo, que é o que ocorre entre Nanami e Tomoe. Se você está em busca de uma história divertida e romântica, Kamisama Hajimemashita é o anime ideal para você.

Confira algumas imagens:





Caso você tenha gostado da sugestão, pode assistir aos capítulos online bem aqui oh>>> (X)


Autora: Lena Tinto

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se