Coluna: Anime da Semana!




Falaremos hoje do anime Chuunibyou Demo Koiga Shitai!,que na tradução literal algo como “Até Mesmo Adolescentes com Chuunibyou Querem Experimentar o Amor!“ abordando um tema um tanto inusitado no mundo dos animes, a “síndrome de personalidade mental” (Chuunibyou). Esta síndrome costuma se manifestar em crianças a partir da oitava serie, e ela gera uma grande autoconfiança e faz seu portador desenvolver hábitos que normalmente ele odiaria, como alguém que nunca gostou de café, passar repentinamente a tomá-lo constantemente ou uma pessoa que não sabe ler em outra língua pegar um livro escrito em idioma estrangeiro e tentar a todo custo lê-lo como se aquilo fosse algo normal para ela.

Porém esta síndrome pode se manifestar de uma maneira um pouco mais inusitada, devido a uma maximização de sua imaginação, e a pessoa passa a acreditar que possui poderes mágicos ou sobrenaturais, como no exemplo que nos é dado do personagem Togashi Yuuta, que durante seus dias no ensino fundamental se autodenominava Dark Flame Master, personagem que supostamente dominaria as forças das trevas, lutava contra inimigos invisíveis e tinha como jargão, a seguinte frase de efeito: “Desapareça entre essas chamas negras”.

Bem, mas isto foi quando o garoto ainda frequentava o fundamental, tendo superado esta vergonhosa fase de sua vida, nos deparamos com Yuuta já caminhando para o ensino médio e tentando esquecer seus dias na escola de ensino fundamental, mas algo inesperado acontece quando uma nova garota se muda para o prédio onde ele mora, a pequena Takanashi Rikka, irmã da sua vizinha do andar de cima e que ainda se mantém ligada a sua síndrome de personalidade mental. Ela possui um tapa-olho que esconde, segundo ela, o Jaoshingan, olho que é fonte de sua “magia”, capaz de ver e pressentir criaturas das sombras.

A garota parece ter uma grande obsessão pelo personagem de Yuuta, o Dark Flame Master, pois segundo ela, o personagem seria o único capaz de encontrar a antiga igreja sagrada, um lugar onde poderia elevar seus poderes a um nível absoluto, mas existem outros motivos para Rikka sempre querer estar com Yuuta. Para descobrir a verdadeira conexão e a história por trás destes dois personagens é necessário ver este anime tão apaixonante que contém apenas doze episódios de uma única temporada.

Aqueles que optarem por ver este anime, com certeza poderão dar boas risadas com os personagens secundários que são de fato bem estranhos, porém, muito divertidos, entre eles esta a representante de sala Shinka Nibutani, que apesar de se esforçar para manter uma ótima reputação diante dos outros colegas, possui uma personalidade bastante violenta que parece se intensificar quando se aproxima de Sanae Dekomori, a melhor amiga e guardiã de Rikka que também possui a síndrome.

Também temos a presença Kumin Tsuyuri, garota simpática que só pensa em dormir e o amigo qde Yuuta, MakotoIsshikique se mostra apaixonado por Tsuyuri e tenta por várias vezes declarar seu amor.

Confira algumas imagens:








Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se