Coluna: Anime da Semana!



Tokyo Mew Mew (na tradução: Super Gatinhas), é um anime bobinho, feito principalmente para o público feminino, que retrata bem as fofuras de uma garota e os gestos docemente irresistível dos animais.

O anime possuí basicamente duas temporadas, mas na versão tanto japonesa quanto brasileira ou americana, só foi exibida a primeira geração, que se fecha em torno de uma jovem garota chamada Ichigo Momomiya (Zoey Hanson nos Estados Unidos e Brasil) que participa de uma espécie de exposição com o seu 'paquera' e futuro namorado, Masaya Aoyama (Mark nos Estados Unidos e no Brasil). Depois de um terremoto, Ichigo e outras quatro garotas são banhadas por uma luz estranha. Um gato aparece diante de Ichigo, se unindo com ela. No dia seguinte ela começa a agir como um gato e, depois de conhecer Ryou Shirogane e Keiichiro Akasaka, descobre que ela foi fundida com o DNA de um gato da montanha. Ryou e Keiichiro explicam que este lhe permite se transformar em uma Mew Mew,  parte de um grupo de poderosas heroínas. Ela recebe ordens para derrotar um predador (Seres malignos), que infectam animais e os transformam em criaturas horrendas.
Ryou e Keiichiro instruem Ichigo para encontrar as outras quatro garotas restantes. São Mint Aizawa uma menina mimada e rica que é fundida com os genes da Vini Peruviana (uma espécie de peixe); Lettuce Midorikawa, uma menina humilde, mas inteligente, que sofre bullying e absorve os genes do boto-do-índico; Pudding Fong, que recebe os genes do Mico-leão-dourado e Zakuro Fujiwara, uma modelo profissional fundida com os genes do lobo-cinzento.
As cinco Mew Mews batalham contra os predadores e seus controladores alienígenas, Kish, Tart e Pie. Kish acaba se apaixonando por Ichigo, e tenta ganhar o seu amor, apesar do fato de que ele está tentando eliminar as outras Mew Mews. Mais tarde, Tart e Pie se juntam com Kish, para tentar destruir as heroínas.
As Mew Mews são encarregadas de encontrar a "Mew Aqua", um material criado a partir de água pura que contém um imenso poder para combater os ataques alienígenas. Durante uma batalha com Kish em um aquário, Ichigo está perdendo a batalha, quando o misterioso Cavaleiro Azul aparece e resgata-a. Ele retorna periodicamente ao longo da série, protegendo Ichigo de vários perigos, e o mistério pendura por boa parte da série. No fim Ichigo descobre que o cavaleiro é na verdade seu amado amigo Masaya. Logo após esta descoberta, Masaya entra colapsa e se transforma novamente em Deep Blue, o líder dos alienígenas que quer destruir a humanidade. Depois de explicar a Ichigo que Masaya era uma forma falsa para uso temporário, Deep Blue ataca as Mew Mews. Masaya reaparece brevemente e ele usa uma gota da Mew Aqua para destruir o Deep Blue, se matando no processo. Chorando sobre o corpo dele, Ichigo derrama seu poder em Masaya para salvar sua vida. Masaya a beija, transformando Ichigo em um ser humano novamente.
Já na sequência, dividida em dois em dois volumes intitulado de Tokyo Mew Mew a la Mode, Ichigo e Masaya se mudam para a Inglaterra para estudar espécies ameaçadas de extinção. As Mew Mews restantes continuam a eliminar os predadores deixados pelos alienígenas. Elas também enfrentam uma nova ameaça, os "Saint Rose Crusaders": os seres humanos com poderes especiais que desejam conquistar o mundo e criar uma utopia. Berry Shirayuki se torna a sexta Mew Mew e assume temporariamente como líder. Berry é a primeira a ser fundida com o DNA de duas espécies ameaçadas de extinção, o Leopardus jacobita e o Coelho-de-amami. Como uma das mais fortes, Berry é alvo certo nas batalhas. Ichigo retorna para prestar assistência durante esta batalha. Para o seu ataque final, os Saint Rose Crusaders hipnotizam os cidadãos de Tóquio e coloca eles contra as heroínas. Berry e seu amigo de infância Tasuku Meguro usam seus recém-descobertos sentimentos de amor para reverter à hipnose e provocar uma mudança nos Saint Rose Crusaders.

Ao todo foram exibidos no Brasil 23 episódio e no EUA 26. Pelo jeito a série não conquistou muito. O anime é meio bobinho, mas possui um tema bem legal, que em minha opinião não foi bem desenvolvido. Se estiver a fim de assistir um anime com um bom toque de ação feminina, cheia e garotas bem fofinhas, ta ai, uma ótima indicação!

Confira algumas imagens:










Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se