Coluna: Anime da Semana!





A semana passou voando mais uma vez e novamente chegou a sexta-feira, e junto com ela a coluna Anime da Semana, e dessa vez trouxemos para vocês Tamako Market, que em termos gráficos se assemelha muito ao anime K-On, inclusive, a primeira vista é possível confundi-los.

Seu enredo conta a história da jovem Tamakoque que mora em um centro comercial e que junto com seu pai, seu avô e sua irmã mais nova, gerenciam uma loja de mochis (bolinho típico japonês composto por pasta de arroz e às vezes recheado) no beco do coelho, uma vizinhança de lojas pacatas e alegres que de repente recebe a visita de uma ave falante, muito cheia de si e diria que até mesmo arrogante. Segundo está ave ela está em uma missão para encontrar uma noiva para o seu amo, um jovem príncipe de terras longínquas e tropicais.


Em um primeiro momento, quando a ave chamada de Dera Mochimazzwi (na tradução seu sobrenome seria algo equivalente a mochinojo) e Tamako se encontram pela primeira vez, e a garota acidentalmente espirra na cara da estranha ave, ato que em sua terra natal equivale a uma declaração de amor, o que faz com que o pássaro fique na casa de Tamako. A fim de não rejeita-la grosseiramente, porém, após experimentar e se viciar nos mochis feitos na loja do pai de Tamako, a ave fica obesa e incapaz de voar, acaba permanecendo mais tempo do que o planejado na casa da jovem garota. Nesta nova vizinhança a ave aprontará as mais variadas confusões em busca de seu objetivo.

Apesar de ter uma trama bem leve e infantil o anime é bem divertido e possui também algumas histórias em segundo plano, uma delas sendo a busca de Tamako pela música que sua falecida mãe costumava cantar enquanto ajudava a fazer os mochis para vender. Outra seria a paixão secreta de Mochisou, seu amigo de infância que junto com seus pais gerenciam uma loja de mochis rival localizada em frente à loja da jovem. A loja rival, ao contrário da que pertence a família de Tamako, faz de tudo para se modernizar e chamar a atenção, enquanto a da nossa protagonista segue um modelo mais tradicional. Também temos a paixão de sua irmã mais nova por um garoto da escola.

O anime possui apenas uma temporada de treze episódios, e como eu já afirmei antes, é uma saga bem leve e infantil, mas ainda assim é possível se dar umas boas risadas com seus estranhos personagens. A parte que mais me agradou foi quando Tamako descobriu a música que sua mãe sempre cantava pela casa e também o desfecho para a história secundária da irmã mais nova dela.

Eu diria que seu enredo tranquilo, foi pensando para um público feminino mais infantil, mas ainda assim é uma boa escolha para se assistir quando se tem um tempinho sobrando, e é a garantia de algumas boas gargalhadas, alguns suspiros e como não poderia deixar de ser, uma ótima distração para crianças.

Confira as imagens:




Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se