Coluna: Anime da Semana!




Quem não amou esse anime quando viu na infância? Diga-me alguém que nunca ouviu falar de Sakura Card Carptors, o típico desenho “menininha” que passou tantas manhãs na emissora Globo ou no Cartoon Newtwork nas noites de sexta feira? É fato comprovado que Sakura teve um grande papel na infância dos jovens, tanto quanto Pokemon ou Dragoon Ball. Em vista disto, o Olímpico Literário não poderia deixar esses momentos nostálgicos passarem. Vamos relembrar a magia e repensar o quanto esses típicos desenhos faziam da nossa vida muito melhor.


Sakura é uma menininha de apenas 12 anos, que encontrou no sótão de sua casa uma velha coleção de cartas. Sem saber, Sakura acaba liberando os famosos espíritos Clows, que tem como objetivo causar desastre por onde passar. O guardião das cartas, Kero (uma espécie de leãozinho voador em forma de urso de pelúcia) despertou e agora, resta especialmente a ela, usar seus novos e secretos dons para recapturar todas as cartas que acabou por perder. Em busca de realizar este propósito, a garota enfrentará uma dura jornada, onde irá desvendar diversos mistérios que envolvem sua vida, ou o aparecimento dessas cartas em sua casa. Preparada para cada ocasião, o telespectador deve estar avisado dos diversos “looks” que essa mocinha vai utilizar para restabelecer o equilíbrio e a paz de nosso planeta.

Eu pessoalmente ainda amo esse anime. Ele é perfeito em tantos aspectos para mim que não consigo descrever o quanto foi magnífico conhecê-lo na infância. Sakura é mais uma daquelas séries japonesas muito bem sucedida, nascida também de um mangá, que hoje é visto como relíquias de colecionador. A bonequinha bobinha não só esteve nas telonas duas vezes, como se manteve nas mais vendidas durantes seus muitos anos de sucesso. Além disso, o anime agradou tanto que teve continuidade, constituindo-se assim de 2 temporadas de pura magia e graça.

Com um enredo romântico e apaixonante, Sakura e Shoran são o casal VIP dos animes, e a quem você com toda certeza deve conhecer. A história deles é tão bonita e meiga que os otakus não conseguiram resistir. Então, nada melhor que relembrar, assistindo-o outra vez.

Confira algumas imagens:


 












Um comentário

  1. awnnn, #nostalgia define ! haha. Tenho em casa os dvds com todas as temporadas de Sakura <3 MUITO AMOR ! Deu até vontade de rever tudo outra vez !!

    AMEI o post !

    Abraços,

    Wesley Lennox - Estante das Fadas
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se