Resenha #95 - Os Legados da Número Seis (Os Arquivos Perdidos Vol 1)!


Coleção: Os Arquivos Perdidos (Os Legados de Lorien)
Título: Os Legados da Número SeisAutor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Formato: E-book
Tamanho: 527 kb
ISBN: 9788580571615 
 
Complementando a série Os Legados de Lorien, Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha no passado da misteriosa Número Seis e explica como ela se tornou a poderosa combatente que impressionou John, o Número Quatro, na grande batalha contra os mogadorianos.
Nele, a trajetória da jovem é narrada, desde a chegada à Terra com sua Cêpan, Karina, até o encontro explosivo com John. Vivendo sempre em estado de alerta, Número Seis e Karina eram obrigadas a mudar de endereço e de identidade constantemente, com medo de serem encontradas por seus algozes. Até que o dia em que não tiveram mais como fugir.


**********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
**********************************************************************
★★★★☆




Muito melhor do que qualquer outro livro da série, Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis é a pedida certa de leitura para quem se apegou a esta personagem tão corajosa e verdadeira.

Quem leu O Poder dos Seis tem uma base da história da personagem, mas neste conto, Pittacus Lore trás muito mais detalhes, descrevendo exatamente como tudo aconteceu na vida de Seis e como os eventos de sua vida acarretaram na formação dessa personagem tão destemida e poderosa. Nesse e-book (disponibilizado pela editora. Você pode baixar clickando aqui) temos muito mais detalhes de como foi uma boa parte da vida de Seis antes dos mogs lhe encontrarem e a transformarem num verdadeiro inferno.

Achei este e-book digno, melhor do que qualquer outro livro que o autor tenha publicado. Não só pelo resumo nos detalhes (ele soube o que colocar e quando colocar) como também na questão da escrita. Dessa vez não está tão maçante como a que tinha dito em A Ascensão dos Nove. Pittacus Lore não só presenteia seu leitor com um conto super instigante e cheio de reviravoltas, como também fez você penetrar neste universo, e pela primeira vez, consegui sentir na pele tudo que Seis passou no decorrer de sua jornada. Sem enrolação, repetições ou qualquer assunto desnecessário. Foco total no enredo. Além disso, não houve brechas e muito menos faltaram detalhes para que se possam imaginar todas as situações narradas. O conto dá um puxão bem apertado para o primeiro livro da série, Eu Sou o Número Quatro, terminando dignamente. E isso é bem interessante. Lore tem um conteúdo de primeira que ele raramente explorou nos livros físicos até agora e isto é sempre um ponto visível em Os Legados de Lorien. Acredito que ele devia explorar mais o enredo central, mais os personagens, ao invés de focar em brigas ou problemas internos que não possuem grandes influencia ou só arrastam a história cada vez mais.

Como vocês devem saber, este é um dos muitos e-books que o autor disponibilizou com contos a parte. O próximo que vou ler é Os Legados do Número Nove e assumo que estou ansioso. Espero que tenha o mesmo ritmo deste. Só não vou dar as cinco estrelas porque o finalzinho ficou meio tedioso, mas, acreditem, vale à pena ler. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se