Resenha #95 - A Estrela que Nunca vai se Apagar!




Título: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Autor: Esther Earl, Lori, Wayne Earl
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2014 
Especificações: Brochura | 448 páginas 
ISBN: 978-85-8057-466-1 
Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★


"Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possivel viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." Essas são as palavras de John Green, um dos autores favoritos de Esther, que faz a introdução do seu livro. Enquanto morava na frança Esther foi diagnosticada com câncer da tireoide papilar metastático.



Existem vários tipos de livros, (e você pode achar isso papo de leitor), mas, existem livros que te instigam a fazer algo, livros que te estapeiam, livros que dançam com você e finalmente livros que te abraçam. Esse definitivamente é um livro que abraça. Ler as palavras de uma adolescente que está morrendo de câncer tão jovem, e sendo fatos reais, meche com o emocional de quem lê cada palavra dita.

"Se você pode fazer algo incrível pelas pessoas a sua volta e pelo mundo porque não fazer?" E era assim que Esther pensava. Esse livro não é só uma historia sobre uma garota diagnosticada com câncer, mas principalmente sobre uma garota que amava sua família e amigos, uma garota divertida que não se deixava intimidar pela doença e que em tão pouco tempo viveu mais que muitas pessoas saudáveis que existem no mundo.


"Não é triste que tantas vezes seja preciso encarar a morte para se apreciar a vida e uns aos outros? Espero que você esteja fazendo a diferença para alguém hoje."

Esther escreveu em seu diário suas dúvidas, suas angustias sobre a doença, seus desejos íntimos (como dar o primeiro beijo e ter um lugar para abrigar animais carentes) e sua vontade de fazer a diferença no mundo. Creio que essa sua última vontade foi realizada, porque é impossível ler sua historia sem sentir a enorme vontade de fazer algo "awesome" por alguém. Essa garota realmente soube inspirar as pessoas, e sua historia vale a pena ser conhecida e é por isso que ela se tornou uma estrela que nunca vai se apagar.




"A morte não é a palavra final, mas a "grande aventura seguinte", como Dumbledore disse tão bem."


 

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tô impressionado com o livro ! Com certeza quero ler ! #curiosidade.

    Obrigado por me apresentar à obra ! haha.

    Abraços !
    Wesley Lennox - Estante das Fadas.
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cheguei em uma livraria qualquer,de cara esse livro me surgiu.O que me fez compra-lo foi o simples fato de ele ser do Jhon Green.Ainda nao terminei de ler,mas as poucas paginas que ja li,mechem comigo e muito.Amo literatura,escrever,ler.Obrigada por essa pagina sobre o livro,vida e palavras de Esther Grace,minha estrelinha linda! *_____*

    ResponderExcluir

Expresse-se