Resenha #96 - Os Legados do Número Nove (Os Arquivos Perdidos Vol 2)!



Coleção: Os Arquivos Perdidos (Os Legados de Lorien)
Título: Os Legados do Número Nove
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Formato: E-book
Quando foi libertado por John Smith em O poder dos Seis, o Número Nove estava fora de controle. Afinal, ser mantido refém é uma experiência capaz de transformar qualquer um, até mesmo um lorieno. Mas Nove já foi outra pessoa, viveu outra vida. Antes de ser capturado ele se chamava Stanley, e junto de Sandor, seu Cêpan, havia trocado a rotina de fugas e viagens por uma confortável cobertura em Chicago. Instalar-se ali, à vista de todos, estava se provando uma ótima estratégia para não serem descobertos - até o dia em que Nove decidiu caçar um mogadoriano. As consequências de suas ações transformaram para sempre sua vida...


*********************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
*********************************************************************
★★★★★



Quem leu A Ascensão dos Nove deve conhecer um pouco deste novo personagem, o número Nove. Em mais um e-book, que se diferencia de todos até agora, Pittacus Lore nos mostra a dura realidade que o protagonista desse conto enfrentou e quais foram os fatos que acarretaram na transformação de Nove na sua atual personalidade.

Nove sempre viveu fugindo com seu Cêpan, Sandor, desde sua chegada ao planeta Terra. Diferentemente dos demais, teve uma oportunidade de construir raízes. Em uma empreitada arriscada Sandor resolveu se esconder sendo o mais visível possível, despachando suas bagagens para a famosa cidade dos ventos, Chicago. Lá, ele e o lorieno fugitivo se instalaram e viveram por muito tempo com paz, conforto e tranquilidade. Mas os tempos de sossego acabaram. Os mogadorianos finalmente chegaram e Nove precisa se preparar para as duras realidades que seu destino ocultou. A vida de um lorieno não é fácil, principalmente quando se carrega nas costas o destino de duas civilizações.

Totalmente viciante, a história do número Nove não só é forte como também bem apavorante, tendo momentos macabros que fazem o leitor sentir os nervos a flor da pele. Como falei acima, quem leu A Ascensão dos Nove tem uma boa base do que aconteceu com este personagem, já que no livro o autor nos revela alguns detalhes, mas não espere que tudo está automaticamente previsível. A aparentemente história romântica que Nove descreve não tem um pingo de romantismo e termina de uma forma bem inesperada. Com certeza vai ser surpreender com o rumo que as coisas tomam e provavelmente vai querer mais! Eu quis. 105 páginas não foram suficientes para suprir a enorme quantidade de detalhes que eu gostaria de saber. E mesmo Nove não sendo o protagonista central da série literária, com certeza ele é um forte indicado a personagem mais bem planejado do autor. Além das características altamente humanas, o protagonista do conto ganha muito mais vida e vivacidade para os leitores dos Legados de Lorien. Já havia gostado dele desde seu surgimento no final do livro O Poder dos Seis. Agora, mais do que nunca, ele é meu personagem favorito, não só pelos significados irônicos que seu conto apresentou, mas também pelo teor chocante que o enredo especifico de sua história apresentou. Ela não é “definida” ou “estereótipo” das demais que parecem diferenciar-se apenas no narrador. Em um primeiro vislumbre do personagem o vi como o número que menos sofreu, o que menos teve a vida difícil, e tudo se contradiz após ler este e-book. Nove com certeza não possui semelhanças com os demais números.

Há dias em que parece que não consigo respirar.” (Pág: 94)


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se